Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Terça - 04 de Outubro de 2011 às 14:45

    Imprimir


O Tribunal do Júri condenou nesta segunda-feira (03.10), em Cuiabá, a 15 anos de reclusão o réu Adilson Matheus Pereira de Oliveira, vulgo "Nenê”, conhecido por integrar uma gangue no bairro Dom Aquino. Desta vez, a condenação refere-se a um homicídio cometido em frente a um bar contra a vítima Luicir Rodrigues de Carvalho, no dia 20 de outubro de 2007. Na ocasião, foram efetuados vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que acabou não resistindo aos ferimentos.

De acordo com o promotor de Justiça que atuou no júri, Antônio Sérgio Cordeiro Piedade, o réu responde a quatro outras ações penais onde lhe é imputada a prática de três homicídios e uma tentativa de homicídio em concurso material com um crime contra a dignidade sexual. Além do julgamento de ontem, o réu já foi julgado e condenado pelo Tribunal do Júri em outras duas oportunidades. “Quando somadas, as penas aplicadas ao réu perfazem 34 anos de reclusão. Isso sem contar com a pena que foi aplicada nesta segunda-feira”, informou o promotor de Justiça.

Adilson Matheus Pereira de Oliveria responde, inclusive, por participação no crime que ficou conhecido como a "Chacina do Dom Aquino", onde uma criança de dois anos foi morta e outras seis vítimas atingidas pelos disparos supostamente efetuados pelo réu e outras cinco pessoas, fato ocorrido em outubro de 2009.

Consta na sentença que o réu é uma pessoa temida na região do bairro Dom Aquino, tanto que as testemunhas se negam a relatar os fatos que presenciaram, com medo de futura represália. “Sua conduta social também é desabonadora, visto ser o réu integrante de uma das gangues do bairro Dom Aquino, as quais vêm aterrorizando as pessoas que ali residem, muitas das quais já perderam a vida ou por pouco não a perdeu, devido aos atos de selvageria praticados por seus membros, como relatado em vários outros processos sob a minha condução”, destacou a juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, em um trecho da sentença.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18724/visualizar/