Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Quinta - 29 de Setembro de 2011 às 11:04

    Imprimir


Acusado de integrar uma quadrilha que fraudava apólices de seguros, no município de Sorriso, Agnaldo Nunes da Silva, vulgo "Guina", foi condenado na sexta-feira (23.09), durante júri popular, a 17 anos e três meses de prisão, em regime inicialmente fechado, por homicídio qualificado praticado contra a vítima Valdecir Batista Miranda, formação de quadrilha e estelionato. O motivo do homicídio, segundo o Ministério Público, foi o recebimento de prêmio de seguro.

Consta na denúncia do Ministério Público, que o crime ocorreu no dia 19 de julho de 2007. A vítima foi intencionalmente atropelada enquanto andava de bicicleta às margens da MT 242, na saída de Sorriso, sentido Ipiranga do Norte. De acordo com as promotoras de Justiça que atuaram no júri, Carla Marques Salati e Anne Karine Louzich Hugueney Wiegert, Agnaldo Nunes da Silva agiu em parceria com Eliomar Deitos, conhecido como Alemão.

“O réu Eliomar Deitos, que já foi condenado por um outro homicídio em janeiro de 2007, acabou não sendo julgado pelo crime praticado contra Valdecir Batista Miranda em virtude da apresentação de um atestado médico por seu advogado. O processo foi desmembrado para designação de uma nova data para julgamento”, informou a promotora Carla Marques Salati.

Segundo ela, o "golpe do seguro", aplicado no município de Sorriso, ganhou repercussão estadual em 2007, por ter feito várias vítimas.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18759/visualizar/