Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Segunda - 26 de Setembro de 2011 às 14:12

    Imprimir


O governador Silval Barbosa recebeu nesta segunda-feira (26.09), em seu gabinete no Palácio Paiaguás, o subsecretário-geral de Cooperação, Cultura e Promoção Comercial do Ministério das Relações Exteriores, Hadil da Rocha Viana. O encontro tratou da morte do guineense Toni Bernardo da Silva, que aconteceu em uma lanchonete em Cuiabá na última quinta-feira (22.09).

Toni Berrnardo era ex-estudante da Universidade Federal de Mato Grosso por meio do Programa Estudante Convênio de Graduação (PEC-G) desenvolvido pelo Ministério da Educação. Segundo Hadil, a visita demostra a posição de repúdio do Governo Federal com este ato de violência, que ele considera sensível para a política externa brasileira.

O subsecretário-geral também disse que tudo está sendo feito para o translado do corpo do ex-estudante até Guiné-Bissau. Ele explicou que esta seria uma responsabilidade da embaixada guineense, mas que o governo brasileiro assumirá o transporte devido a maneira como Toni foi morto.

O governador Silval Barbosa disse que o Estado de Mato Grosso irá tomar todas as medidas para resolver o caso. “A preocupação do Governo Federal é a mesma que a nossa. Ao que depender do Estado, faremos tudo o que for necessário. Nós repudiamos este ato de violência”, lembrando que os suspeitos de terem cometido o crime já estão presos. O vice-governador Chico Daltro também esteve presente no encontro.





Fonte: Secom-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18794/visualizar/