Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Sexta - 09 de Setembro de 2011 às 16:17

    Imprimir


RD News
Prefeito afastado de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR)
Prefeito afastado de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR)

A tentativa do prefeito afastado de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), de retornar ao mandato do qual foi afastado por decisão judicial por crime contra a administração pública, não deu resultado. O juiz substituto de 2º grau, Antônio Horacio  negou os argumentos da defesa do prefeito afastado que colocavam em dúvida uma outra decisão, da desembargadora Maria Erotides Kneip que também desconheceu os argumentos da defesa pelo retorno do amdinistrador municipal.

Murilo Domingos foi afastado por decisão do juiz Onivaldo Budny atendendo a pedido do Ministério Público por suposta fraude em processo licitatório e crimes contra a administração pública de Várzea Grande.

De lá para cá, a defesa tentou com dois recursos, este último o Agravo nº 91662/2011 devolver o exercício da função para o qual o prefeito foi eleito em 2004 e reeleito em 2008 e do qual se encontra afastado.

O município está sendo administrado pelo vice e prefeito em exercício, Tião da Zaelli, ainda filiado ao PR mas que está com um pé no PSD de Gilberto Kassab, mas que nos últimos meses rompeu suas ligações políticas com o prefeito. Tião foi eleito vice na reeleição de Murilo Domingos, pois no primeiro mandato, a vice era ocupada pelo hoje secretário de Cidades, Nico Baracat (PMDB) outro que rompeu laços políticos com o atual administrador.

Antônio Horácio foi o magistrado que também apreciou anteriormente recurso em que acabou sendo favorável ao prefeito Murilo Domingos que se encontrava afastado por decisão da Cãmara Municipal de Várzea Grande e devolveu o mandado ao mesmo após quase 60 dias de afastamento. Agora em sua nova decisão, ele não viu argumentos para se apontar falha na decisão da desembargadora Maria Erotides Kneip e manteve o prefeito afastado de suas funções administrativas. (Marcos Lemos, especial para o GD)






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18914/visualizar/