Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Quarta - 24 de Agosto de 2011 às 20:51

    Imprimir


A prefeitura municipal de Várzea Grande informa que devido às dificuldades operacionais da Vara do Trabalho de Várzea Grande, vem pedir a compreensão de todos e informar que no próximo final de semana (27) e (28) os servidores realizarão um mutirão para acelerar os trabalhos de organização interna da unidade.

O principal problema organizacional deu-se pelo atraso nas obras, não permitindo que os autos fossem organizados antecipadamente. Assim, no primeiro dia de trabalho estava tudo por organizar.

A Vara pede-se a compreensão, porque estas dificuldades iniciais logo serão superadas, pois os servidores apesar de bem qualificados, vieram de várias unidades diferentes e ainda estão em fase de adaptação da equipe.

Se alguma parte ou advogado sentir-se prejudicado por perder algum prazo por não ter acesso aos autos, pode requerer ao magistrado dilação de prazo.

Para agilizar toda movimentação, além de novos processos que diariamente são ajuizados, a Vara conta com um juiz titular, Wanderley Piano da Silva e três juízes auxiliares. Em regra, uma vara do trabalho do interior conta com um titular e um substituto. Com isso, o município avança nos procedimentos trabalhistas.

Mais de três mil processos que tramitavam nas varas de Cuiabá, agora pertencem à nova jurisdição. Além do município sede, a Vara de Várzea Grande apreciará os conflitos trabalhistas das cidades de Jangada, Nossa Senhora do Livramento e Poconé

A Vara destaca-se pelo número de salas de audiências: serão duas em atuação simultânea desde a primeira semana de funcionamento. A sede vai funcionar provisoriamente em um prédio alugado, na Avenida Presidente Arthur Bernardes, 1.399, 300 metros do Departamento Nacional de Trânsito (DETRAN), no bairro Planalto Ipiranga.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19062/visualizar/