Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Segunda - 15 de Agosto de 2011 às 20:38

    Imprimir


Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro
Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, se reuniu com representantes do Sindicado dos Servidores da Justiça Federal (Sindijufe), para solicitar apoio ao projeto da revisão biométrica do eleitorado de Cuiabá, que se inicia em setembro.

A reunião com o sindicato ocorreu na tarde desta segunda-feira, 15 de setembro, no gabinete da presidência. Os servidores da Justiça Federal completam hoje 70 dias em greve.

“Conto com vocês para sensibilizar os servidores, para a necessidade de apoiar a revisão biométrica em Cuiabá”, disse o desembargador Rui Ramos Ribeiro, ao enfatizar que respeita o movimento grevista.

O juiz Luis Aparecido Bertolucci, presidente do Comitê Gestor da Biometria, explicou o andamento dos trabalhos, a parceria com o governo do Estado e demais instituições e o treinamento dos servidores, que iniciou nesta segunda-feira. O magistrado observou ainda que o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso será avaliado por todo o país, inclusive pelo Tribunal Superior Eleitoral, na condução da revisão biométrica em Cuiabá.

O presidente do Sindicato, Pedro Aparecido de Souza, disse que levará aos servidores as palavras e a preocupação do presidente do TRE. E tranquilizou o desembargador Rui Ramos, em relação ao empenho dos servidores. “Na condição de categoria, de sindicato, temos todo o interesse no sucesso da revisão biométrica, porque isso dará projeção à instituição. Não temos nenhuma intenção de sabotar um evento dessa natureza”, disse Pedro Aparecido de Souza.

Ele destacou ainda que é muito possível que a greve se encerre antes do início da revisão biométrica. “E, se ainda estivermos em greve, vamos manter os setores essenciais. Não acredito que a greve será impedimento para a realização da biometria”.

Também participaram da reunião o secretário de Finanças do Sindicato, Sandro Gonçalves Delgado; a secretária de Assuntos Jurídicos, Hélida Vilela de Oliveira; e o secretário de Promoções e Comunicação, Marcelo Lincoln Evangelista.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19156/visualizar/