Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Quinta - 30 de Junho de 2011 às 10:09

    Imprimir


O V Fórum Nacional de Procuradores do Ministério Público de Contas ocorre em Cuiabá de 29 de junho a 1º de julho de 2011, em parceria com o Ministério Público de Contas de Mato Grosso – MPC/MT e o Tribunal de Contas de Mato Grosso - TCE/MT.

A proposta é tratar temas referentes à atuação do Ministério Público de Contas nos diversos Tribunais de Contas do Brasil, e para isso o evento reúne representantes de diversos Estados brasileiros.

A presença da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso no Fórum deixou clara a busca pela integração das Instituições em prol do bem estar da sociedade. O Defensor Público-Geral André Luiz Prieto ressalta que esta união só vem a acrescentar e proporcionar benefícios aos cidadãos.

“Nós sempre buscamos o intercâmbio com os demais poderes. Afinal também fazemos parte da administração. O Ministério Público tem exatamente essa finalidade de propor às pessoas a imagem real dos fatos”, explica André Prieto.

Entre os pontos abordados, o evento trará discussões sobre diversos desafios atuais. O meio ambiente, a prevenção à corrupção, a Copa do Mundo e as Olimpíadas e o Conselho Nacional do Tribunal de Contas serão os tópicos debatidos.

Ainda será lançada a campanha nacional “MPC pela acessibilidade total”. Para a Procuradora de Contas do Amazonas, Evelyn Freire de Carvalho Langaro Pareja, a campanha tem o objetivo de tornar o país totalmente acessível, não somente para os deficientes físicos, mas também para toda sociedade, principalmente para os idosos, faixa da população que teve um significativo aumento.

Nas palavras do Procurador Geral de Contas de Mato Grosso, Alisson Carvalho de Alencar, o fórum tem por finalidade discutir temas importantes para sociedade. Alisson lembra que mesmo tendo sido implantado recentemente, o MPC tem uma boa representação junto a sociedade. O produto do trabalho, que antes não era apresentado à sociedade, passou a compor papel importante e a prestação passou a ser observada.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19583/visualizar/