Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Quarta - 15 de Junho de 2011 às 16:03

    Imprimir


O Corregedor e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Gerson Ferreira Paes, destacou a importância do novo sistema de divulgação da produtividade dos juízes eleitorais do Estado. O sistema entrou em funcionamento esta semana no site do TRE-MT na Internet. Para o desembargador, a publicidade das informações e a transparência dos trabalhos eleitorais foi um compromisso firmado com a sociedade ao assumir sua condição de membro do TRE. "O novo sistema vai permitir que os jurisdicionados conheçam a realidade dos Cartórios Eleitorais tendo acesso a todas as decisões emitidas pelos juízes eleitorais do Estado", ressaltou o corregedor.

O sistema em funcionamento traz um relatório mensal detalhado contendo o número de decisões proferidas, bem como os tipos de processo despachados pelos magistrados das zonas eleitorais. "O novo sistema inova ao permitir que os interessados visualizem a íntegra da decisão. Através dos links oferecidos, é possível conhecer cada processo finalizado em primeira instância, aumentando a precisão das informações fornecidas à sociedade", reforça o desembargador.

O Sistema de Divulgação de Produtividade continua em desenvolvimento e em breve será lançada uma nova versão trazendo também a produtividade dos juízes membros que compõem a Corte Eleitoral de Mato Grosso.

A divulgação do relatório de produtividade dos magistrados é uma exigência do Conselho Nacional de Justiça, onde todos os órgãos do judiciário brasileiro deverão adotar a medida que visa garantir a publicidade dos atos administrativos e judiciais dos Tribunais de todo o país.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19687/visualizar/