Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Terça - 31 de Maio de 2011 às 11:51

    Imprimir


O Núcleo também desenvolve o Projeto Oficina de Conciliação
O Núcleo também desenvolve o Projeto Oficina de Conciliação

A nova sede da Defensoria Pública na Comarca de Barra do Garças foi inaugurada na tarde da última sexta-feira (27). O local abriga o atendimento cível da Instituição no município, visto que as questões criminais são realizadas por outros Defensores Públicos, que atuam diretamente no Fórum.

No ano passado o núcleo cível contabilizou mais de 9,3 mil atendimentos. De janeiro a abril deste ano já foram mais de 3,6 mil.

Para a Defensora Pública Lindalva de Fátima Ramos, coordenadora do Núcleo, “esses números tendem a aumentar, pois o novo ambiente facilita o acesso à instituição e propicia maior agilidade no atendimento à população”.

Junto com o Defensor Público Milton Martini, Dr. Lindalva promove mutirões de atendimento e palestras sobre a atuação e importância da Instituição no contexto social e jurídico.

O Núcleo também desenvolve o Projeto Oficina de Conciliação, que objetiva agilizar a resolução dos conflitos da população sem o ajuizamento de ações. Os acordos superam a marca dos 70%.

O Defensor Público de Segunda Instância Ademar Monteiro da Silva esteve presente na inauguração, representando o Defensor Público-Geral André Luiz Prieto e a Corregedoria-Geral da Defensoria Pública.

A cerimônia, ao som do coral Canta Univar, contou com a presença de representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar e de todas as autoridades constituídas de Barra do Garças, bem como a imprensa falada, escrita e televisionada, demonstrando o prestígio que a Defensoria Pública conquistou na região.

Durante o evento houve, ainda, a entrega oficial de mais um veículo para ser utilizado nos trabalhos desenvolvidos pelo Núcleo.

Serviço

A nova sede está localizada na Rua Padre Cobalchini, nº 190, no centro da cidade. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (horário de Brasília). Os telefones para contato são (66) 3407-1449 (criminal) e 3401-1846 (cível).






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19812/visualizar/