Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Sexta - 27 de Maio de 2011 às 17:23

    Imprimir


Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro
Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro

"Tenho orgulho em atuar aqui e ver o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso se destacando no cumprimento das metas do Conselho Nacional de Justiça", disse o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, após assistir à apresentação do grupo de servidores membros do Gabinete de Gestão, a ser instituído para acompanhar o cumprimento das Metas do CNJ no âmbito do TRE-MT. O Gabinete de Gestão está sob a coordenação do juiz eleitoral Sebastião de Arruda Almeida.

A apresentação aos desembargadores Rui Ramos Ribeiro e Gerson Ferreira Paes, presidente e vice-presidente da Corte Eleitoral, ocorreu na manhã desta sexta-feira, 27 de maio.

O objetivo da reunião foi apresentar à administração do TRE-MT um panorama geral dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelo Gabinete e o desempenho do TRE de Mato Grosso em relação aos demais Regionais quanto ao cumprimento das metas.

O juiz Sebastião Almeida relatou a importância da criação do Gabinete de Gestão que, segundo ele, proporcionará a troca de experiências entre servidores e o magistrado destacado para esse trabalho; o envolvimento e o comprometimento de todos para o alcance das metas; e o estímulo para a melhoria na produtividade judiciária.

O magistrado apresentou a minuta da portaria que estabelece a criação do Gabinete de Gestão das Metas do CNJ no âmbito do TRE-MT, que propõe sua composição por representantes de todas as unidades do tribunal e um representante dos cartórios eleitorais. O Gabinete fará o acompanhamento permanente das metas nacionais com avaliação periódica dos resultados obtidos. O grupo também será responsável pela identificação de falhas que possam comprometer o cumprimento das metas, além da adoção de providências para prevenir ou eliminar entraves que possam comprometer a execução das metas do CNJ.

O juiz Sebastião Arruda ainda mostrou ao presidente e ao vice-presidente do TRE a sistemática dos trabalhos do Gabinete e as reações positivas já alcançadas desde a formação deste grupo.

O desembargador Rui Ramos parabenizou o trabalho do grupo enfatizando a importância dessa atividade no reforço ao propósito de transparência e modernização no serviço judiciário eleitoral.

"Eu não poderia esperar outro resultado frente à competência do senhor, doutor Sebastião, juntamente com os servidores empenhados nesse trabalho. Eu e o desembargador Gerson estamos muito integrados, e demonstramos a clareza nos propósitos que temos em prestar um bom serviço", disse o presidente, que teve suas palavras confirmadas pelo desembargador Gerson Ferreira Paes, vice-presidente do TRE.

METAS CNJ

O Gabinete de Gestão também apresentou aos dirigentes da Corte Eleitoral uma planilha de acompanhamento das Metas do Conselho Nacional de Justiça de 2009 a 2011.

O destaque foi dado para o cumprimento da meta 7/2010, que se refere à disponibilização mensal da produtividade dos magistrados de primeira e segunda instância.

O coordenador de Soluções Coorporativas do TRE-MT, Gustavo Silveira Castor, apresentou o protótipo do sistema de acompanhamento da produtividade dos juízes eleitorais, que está previsto para entrar em funcionamento a partir de junho.

O desembargador Rui Ramos sugeriu que a informação sobre produtividade dos juízes no âmbito eleitoral seja encaminhada ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso para constar no histórico dos magistrados.

Também participaram da reunião a diretora geral do TRE, Cristiane Manzano Manoel; os assessores da Presidência, Corregedoria e do juiz eleitoral, Carlos Luanga, Mauro Sérgio Diogo e Hélida Vilela, respectivamente, a assessora de Planejamento e Gestão em substituição, Norma Edna Maciel, e o servidor da Assessoria de Planejamento, Marcelo Rubles de Almeida.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19838/visualizar/