Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Terça - 01 de Março de 2011 às 12:54
Por: DANI CUNHA

    Imprimir


Marcos Negrini/Secom-MT
Governador Silval Barbosa participa da solenidade de posse da nova diretoria do Tribunal de Justiça de MT
Governador Silval Barbosa participa da solenidade de posse da nova diretoria do Tribunal de Justiça de MT
O governador Silval Barbosa participou da solenidade de posse da nova diretoria do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJ/MT), na manhã desta terça-feira (28.02), no Plenário 1, na sede do órgão, em Cuiabá, na demonstração de integração entre o Executivo e o Judiciário estadual.

Compõem a nova gestão do Poder Judiciário de Mato Grosso para o biênio 2001-2013, eleita em outubro de 2010, os desembargadores Rubens de Oliveira Santos Filho e Juvenal Pereira da Silva, como presidente e vice-presidente respectivamente, e Márcio Vidal no cargo de corregedor-geral de Justiça do TJ/MT. A constante ressaltada pelos representantes dos Poderes foi a unidade entre os órgãos e que a nova gestão contribua para o fortalecimento do serviço judiciário.

O desembargador Rubens de Oliveira destacou a parceria com o Governo do Estado e disse que espera a melhor relação possível, já que o governador Silval Barbosa tem a sensibilidade necessária para tal harmonia entre os Poderes. “Sou cidadão mato-grossense nascido nesta terra e a justiça que queremos é a mesma que o cidadão quer”, pontuou o presidente do Tribunal.

Ele destacou ainda que esse cargo é o maior desafio enfrentado por um magistrado e falou da digitalização no judiciário como forma de acompanhar a modernidade. “O futuro está a um palmo à nossa frente”.

Rubens de Oliveira falou da gestão, que se compromete a lutar pelo que é justo e a atender a demanda que aporta ao judiciário, dando celeridade na tramitação processual, dando mais comodidade aos muitos cidadãos que dependem da justiça.

O procurador Geral do Estado, Marcelo Ferra, disse que o Ministério Público deseja ser parceiro do Tribunal de Justiça com ações que visem a celeridade e transparência das questões públicas. “As deficiências que existem devem ser sanadas com a união entre os Poderes”, frisou o procurador.

Já o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso, Cláudio Stábile, comentou que a posse em questão é cercada de grande expectativa pela sociedade. “Sabemos que as deficiências fazem sofrer primeiro o cidadão, e a OAB pode dar sua contribuição na solução dos mesmos. Sabemos do crescimento acelerado do Estado e o aumento do números de pessoas. Os desafios dos novos tempos exigem uma gestão moderna em sintonia com os outros Poderes para melhorar a qualidade do serviço oferecido à população”.

Na solenidade de posse estiveram presentes, o vice-governador Francisco Daltro, o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, a secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Roseli Barbosa, o conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Antonio Joaquim, além de secretários de Estado, juízes, defensores públicos e demais autoridades ligadas ao Poder Judiciário, Legislativo e Executivo estadual.




Fonte: Secom-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20766/visualizar/