Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Segunda - 29 de Novembro de 2010 às 23:30

    Imprimir


A Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) promoverá, nos dias 6 e 7 de dezembro, o "XI Encontro Estadual do Ministério Público Mato-grossense", que reunirá promotores e procuradores de Justiça de todo o Estado. O evento tem como como objetivo promover a a integração dos membros e discutir questões relacionadas à instituição. O encontro será realizado em parceria com a Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP) e a Fundação Escola do Ministério Público (FESMP).

A abertura do evento ocorrerá às 9h, com a presença do procurador-geral, Marcelo Ferra de Carvalho e do presidente da AMMP e diretor da FESMP, promotor de Justiça José Antônio Borges Pereira. Em seguida, ocorrerá a palestra "Racionalidade jurídica e campo midiático: discursos e práticas", que será apresentada pelo promotor de Justiça do Distrito Federal Bruno Amaral Machado.

Já no período vespertino, o corregedor nacional do MP, promotor de Justiça Sandro José Neis, e o membro auxiliar da Corregedoria Nacional, promotor de Justiça de Santa Catarina Cid Luiz Ribeiro Schmitz, abordarão a "Estrutura do Ministério Público Brasileiro". Às 16h20, o palestrante de renome nacional, Eduardo Shinyashiki, apresentará o tema "Qualidade de Vida e Motivação" aos procuradores, promotores e demais servidores da instituição.

No dia 7 de dezembro, a palestra do período da manhã "Atividade Parlamentar e Ministério Público" será proferida pelo senador da República eleito, José Pedro Taques, e pelo promotor de Justiça Criminal de Cuiabá Vinicius Gahyva Martins. Às 14h30, o procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho, o presidente da AMMP e diretor da FESMP, José Antônio Borges Pereira, e o corregedor-geral do MP, Edmilson da Costa Pereira, apresentarão o painel "Desafios para o Ministério Público do Estado de Mato Grosso".

LOCAL – O "XI Encontro Estadual do Ministério Público Mato-grossense" será realizado no Auditório da Procuradoria Geral de Justiça, próximo à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Somente as palestras previstas para o período vespertino do primeiro dia (segunda-feira) ocorrerão no Auditório das Promotorias de Justiça de Cuiabá, ao lado do Fórum da Capital.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21671/visualizar/