Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Quinta - 21 de Outubro de 2010 às 16:53

    Imprimir


Nesta quinta-feira, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso promoverá o lançamento da campanha "Campo Novo do Parecis contra a pedofilia". O evento tem como objetivo combater o abuso e a violência sexual contra crianças e adolescentes no município. Durante o lançamento, o titular da Procuradoria Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente, procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado, apresentará uma palestra sobre prostituição infantil e abuso sexual. O evento será realizado às 19h, no plenário do Fórum Municipal.

De acordo com o promotor de Justiça Luiz Augusto Ferres Schimith, a campanha visa fomentar a discussão do tema para que os moradores da cidade não tenham receio em denunciar os agressores. “E importante que a população denuncie os casos de pedofilia, porque somente dessa forma poderemos coibir e punir os autores dessa prática”, ressaltou ele, que atua em Campo Novo do Parecis.

Durante o lançamento serão distribuídas as cartilhas da campanha "Abuso sexual contra crianças e adolescentes: ajude-nos a mudar esta página", produzida pelo Ministério Público. O promotor explicou que, posteriormente, as atividades serão disseminadas nas escolas, por meio de palestras. Além disso, os estudantes receberão um gibi, com histórias e ilustrações sobre o tema.

Segundo ele, o "Dia Nacional de Combate à Pedofilia" foi instituído em Campo Novo por meio de uma lei municipal e é celebrado no dia 30 de outubro. “Nesse dia ocorrerá uma grande mobilização na cidade com todos os parceiros da campanha. Serão realizadas adesivagem de carros, distribuição de camisetas, veiculação de out doors e apresentações cultuais”, informou.

Os órgãos e entidades parceiros da campanha são: Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal de Ação Social, Defensoria Pública, Polícias Civil e Militar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, Rotary e Lions Club, Conselho Municipal de Segurança, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Pastoral da Criança.

CAMPANHA MP - A campanha "Abuso sexual contra crianças e adolescentes: ajude-nos a mudar esta página", foi lançada pelo Ministério Público em setembro de 2009, em parceria com a Assembleia Legislativa, Câmara Municipal, Centro Universitário Cândido Rondon (Unirondon) e Instituto Cuiabano de Educação (ICE). A campanha visa formar uma rede de proteção às crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual em Mato Grosso.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22003/visualizar/