Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Sábado - 11 de Setembro de 2010 às 13:17

    Imprimir


A relação de classificados do programa Microprojetos Mais Cultura na Amazônia Legal foi publicada na quinta-feira (09.09). Foram selecionados 928 projetos de artistas, grupos artísticos independentes e produtores culturais da região amazônica, que receberão, no total, um investimento de R$ 13,7 milhões. O programa é uma parceria entre a Fundação Nacional de Artes (Funarte) e a Secretaria de Articulação Institucional (SAI) do Ministério da Cultura.

O Microprojetos na Amazônia Legal recebeu 2.706 propostas e superou as expectativas devido ao grande número de projetos selecionados. A meta inicial era atender cerca de 770 iniciativas por meio de financiamento não-reembolsável. Porém, muitos projetos não atingiram o teto de 35 salários mínimos, valor máximo estabelecido no edital. Assim, foi possível ampliar o número de beneficiados, selecionando projetos de todos os nove estados da região amazônica: 37 do Acre, 15 do Amapá, 91 do Amazonas, 198 do Maranhão, 166 do Mato Grosso, 175 do Pará, 58 de Rondônia, 29 de Roraima e 159 do Tocantins.

Mato Grosso

A Ação do Programa Mais Cultura para os Microprojetos da Amazônia Legal teve como apoio o Governo do Estado de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). Durante o período de inscrição foram realizadas oficinas de orientação em municípios polos do Estado pela equipe técnica da SEC em parceria com a Funarte e a SAI do Ministério da Cultura. Mato Grosso foi o quarto Estado da Amazônia Legal em número de inscrições, 393 projetos, sendo 365 habilitados. Deste total foram selecionados 166 projetos para 75 municípios do Estado, num investimento de cerca de R$ 2,3 milhões.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22420/visualizar/