Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Terça - 24 de Agosto de 2010 às 11:39

    Imprimir


Um curso de formação de Defensores Públicos está sendo ministrado até o dia 03 de setembro para os novos membros da Defensoria Pública de Mato Grosso (DPMT) que foram empossados na semana passada. Ao todo, 11 dias de palestras e práticas estão previstos para que os 24 integrantes possam estar aptos a desenvolver, em diversas Comarcas do interior do Estado, as atividades inerentes ao cargo.

Na manhã de segunda-feira (23.08), foi a vez do procurador de Justiça do Estado, chefe do Grupo de Operações Especiais (GAECO), Paulo Roberto Jorge do Prado, palestrar aos novos membros da DP sobre ‘Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes’.

“Fiz questão de destacar o trabalho que nós, me refiro enquanto sociedade de fato e não somente enquanto Poder Público, temos feito para melhorar a realidade dos jovens e adolescentes em Mato Grosso e diminuir os números alarmantes de casos de violência e exploração. Nesse contexto MP e DP andam de mãos juntas, pois, a sociedade precisa de nós”, disse o procurador de Justiça da Infância e Juventude do Ministério Público, Paulo Prado.

Além disso, informações de como funciona a rotina administrativa da instituição, legislação estadual, novos ramos de atuação, normas da Corregedoria, atuação em casos de urgência e saúde pública, atendimento no Balcão da Cidadania são alguns dos temas que serão abordados no decorrer da semana.

Defensores Públicos, membros do Ministério Público, Tribunal de Justiça e da Corregedoria-Geral da DPMT serão responsáveis pelas orientações aos novos membros, assim como no acompanhamento em júris e audiências.

Assuntos como Infância e Juventude – Pedofilia, Execução Penal, Prática do Tribunal do Júri, Direito do Consumidor, Direitos Humanos, Regularização Fundiária, Defensoria Pública e Imprensa, também estão na pauta de formação desses 24 novos defensores recém empossados.

Durante o período da manhã são proferidas as palestras e o período da tarde é reservado para a parte prática, nos núcleos da Defensoria e no Fórum.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22620/visualizar/