Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Segunda - 23 de Agosto de 2010 às 09:13

    Imprimir


Sem notícias da neta G.O.S, de apenas 3 anos de idade, que viajou com o pai para a cidade de Santa Bárbara/GO, contra a vontade da família, o aposentado Alcindo de Oliveira foi até o Conselho Tutelar do município de Barra do Garças buscar auxílio para que ao menos um contato fosse feito com a criança. Ocorre que, para surpresa do avô as linhas do Conselho Tutelar não estão liberadas para fazer ligações interurbanas.

“Foi aí que o senhor Alcindo buscou ajuda para resolver o problema de uma criança (a sua neta), ou seja, o Órgão tinha obrigação de atendê-lo ligando para outro Conselho Tutelar. Por isso esse motivo a Defensora Pública baixou Portaria para averiguação e oficiou ao Conselho Tutelar de Barra solicitando informações. Para nossa surpresa a resposta foi de que realmente a atual administração não disponibilizou linha telefônica para ligações interurbanas, assim sendo, notificamos a Secretaria de Assistência Social do município que prontamente solucionou o problema”, disse a Defensora Pública Lindalva de Fátima Ramos, que atua na Comarca.

A Defensora lembra ainda que o Conselho Tutelar é um órgão de proteção à criança e ao adolescente, assim sendo, não poderia, segundo ela, ficar desprovido de uma linha telefônica em sua sede.

“Constantemente aparecem problemas com crianças que são levadas para outras cidades e/ou familiares que vão para outra cidade e deixam os filhos em Barra do Garças, daí os Conselheiros precisam manter contato com outros Conselhos Tutelares dos diferentes locais do Brasil e para isso necessitam de linha telefônica com disponibilidade para ligações de outros prefixos”, argumentou Lindalva de Fátima Ramos.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22630/visualizar/