Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Sexta - 30 de Julho de 2010 às 20:57

    Imprimir


O Ministério Público Estadual, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível da Comarca de Cáceres, realizará na terça-feira (03/08), audiência pública para discutir questões relacionadas ao abastecimento de água no município. O evento acontecerá às 19h30, na Câmara de Vereadores.

De acordo com o promotor de Justiça André Luís de Almeida, durante a audiência o engenheiro Lauro Mendes, perito do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop) do Ministério Público, apresentará o resultado da perícia realizada no sistema de distribuição de água da cidade. Pretende-se, com a iniciativa, chamar a sociedade para discutir o problema, com base em dados técnicos, e propor alternativas para regularização da distribuição de água.

Segundo o promotor de Justiça, o Ministério Público tem recebido várias reclamações em relação à falta de água na cidade. Primeiro, foram os moradores do Jardim Padre Paulo que protocolaram requerimento solicitando a intervenção da Promotoria de Justiça. Depois, vários presidentes de associações de bairro também estiveram no Ministério Público para tratar do assunto.

“Em razão das várias reclamações, nos reunimos com o prefeito, diretor-presidente da Nortec e presidentes de bairros para discutirmos o problema. Nessa reunião, foi estabelecido um prazo de 30 dias para que a Nortec adotasse as medidas necessárias para a resolução da falta d´água em vários bairros da cidade. Decorrido o prazo estipulado, a empresa não procedeu as adequações , limitando-se apenas a indicar algumas soluções”, reclamou o promotor de Justiça.

Segundo ele, para apurar as causas do desabastecimento de água, a Promotoria de Justiça requisitou a realização de perícia e análise de um relatório técnico apresentado pelo município. O resultado da perícia será divulgado à sociedade durante a audiência pública que ocorrerá na terça-feira (03/08).






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22865/visualizar/