Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Segunda - 26 de Julho de 2010 às 14:22

    Imprimir


Tão logo os 25 Defensores Públicos aprovados no último concurso tomem posse estaremos enviando um representante
Tão logo os 25 Defensores Públicos aprovados no último concurso tomem posse estaremos enviando um representante

Uma audiência pública solicitada pela Prefeitura de Guiratinga (331 km de Cuiabá) reuniu na Câmara Municipal da cidade representantes da sociedade, advogados e membros dos poderes Executivo e Legislativo Municipal.

Na pauta de discussões, foi apresentado ao Defensor Público-Geral do Estado de Mato Grosso, Djalma Sabo Mendes Júnior, a necessidade de dar início aos trabalhos da Defensoria Pública naquela Comarca.

O pleito da Administração Municipal de Guiratinga veio ratificado com um pedido do Deputado Estadual Hermínio J. Barreto, que aproveitou a reunião para fazer um breve relato das dificuldades da Comarca diante do crescimento vertiginoso da busca pela prestação jurisdicional.

Em resposta, o Defensor-Geral explicou ao prefeito Gilmar Domingos Mocellin que a pretensão da DPMT é realmente lotar todo o Estado. “Tão logo os 25 Defensores Públicos aprovados no último concurso tomem posse estaremos enviando um representante para Guiratinga. Asseguro que a presença do Defensor aqui no Município não se limitará apenas à prestação de assistência jurídica, mas também contribuirá para a formação do cidadão responsável, que passará a ter consciência plena dos seus direitos junto à sociedade”, explicou Mendes.

O Deputado aproveitou o momento para dizer que, em nome da Assembleia Legislativa, gostaria de parabenizar as ações que vem sendo realizadas pela Defensoria Pública em Mato Grosso. “Djalma Mendes tem se mostrado um grande administrador pela seriedade e competência que conduz a Instituição, hoje vocês têm na Assembleia uma parceira, acredite que poderá contar conosco para dar continuidade a esse belíssimo trabalho”, afirmou o Deputado.

O prefeito municipal enfatizou que o momento é um marco histórico para o Município, “reconheço a grandiosidade do trabalho realizado pela Defensoria em prol do cidadão que não possui recursos para pagar um advogado, agradeço em nome de toda população”, enfatizou Mocellin.

Novos Defensores

Todas as providências já foram tomadas no sentido de dar posse aos novos membros da Instituição. Os vinte e cinco primeiros classificados no IV Concurso para provimento de cargos de Defensor Público Substituto serão empossados em cerimônia a ser realizada no dia 19 de agosto.

Com o ingresso dos novos membros a Instituição se mostrará presente em todas as Comarcas do Estado de Mato Grosso, levando assessoria jurídica e cidadania à população hipossuficiente.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22906/visualizar/