Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Sexta - 16 de Julho de 2010 às 11:30

    Imprimir


Com objetivo de fazer com que os devedores de pensões alimentícias satisfaçam seus débitos junto às as famílias que necessitam dos valores para sustento dos filhos, a Defensoria Pública da Comarca de Peixoto de Azevedo almejou nos autos de ação de execução de alimentos mecanismo para dar mais eficiência à execução . O Juízo da 2º Vara da Comarca de Peixoto de Azevedo numa decisão inovadora permitiu que os devedores de alimentos sofram com o protesto de débitos junto aos órgãos de proteção de crédito ou cartórios.

O Defensor da Comarca, Nelson Júnior, lembra que a Defensoria Pública tem utilizado de mecanismos inovadores para cobrança de débitos alimentares, ou seja, segundo ele, ‘quem não paga pensão alimentícia, além de ser preso, agora pode ficar com o nome sujo na praça’. “Isso vale para casos em que estejam esgotados todos os meios judiciais tendentes à satisfação dos débitos alimentares”, disse Júnior.

A Defensoria Pública aportou manifestação nos autos requerendo a expedição de certidão judicial ao Cartório de Protesto de Títulos e Documentos da Comarca, de modo a protestar o nome do Executado.

Para o Defensor a medida adotada tem por objetivo amenizar o impasse vivido na esfera jurídica nacional e tentar solucionar o problema de muitas famílias que dependem da renda advinda de prestações alimentícias para sobreviverem.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23002/visualizar/