Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Sexta - 25 de Junho de 2010 às 16:02
Por: RAQUEL TEIXEIRA

    Imprimir


Cultura_Divulgação
Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães
Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães
O maior evento cultural e turístico de Mato Grosso, o Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães, começa amanhã, 25 de junho, e promete se consolidar como um dos maiores da região Centro-Oeste. Neste ano, as atrações artísticas vão sacudir a cidade e embalar o público que já está lotando hotéis, bares, restaurantes e áreas de camping.

A abertura do festival, que está na 26ª edição, será nesta sexta-feira, a partir das 9h, na praça da matriz. Depois da abertura, a população vai assistir o jogo da seleção canarinho contra Portugal em telão instalado na praça.

O 26º Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães tem como tema ‘No Coração da América’ e por isso contará com atrações de vários países sul-americanos que farão apresentações artístico-culturais.

No sábado, vai rolar a festa com a baiana Ivete Sangalo que sobe ao palco a partir das 23h00 no Estádio Municipal Apolônio Bouret Melo. Outros três shows nacionais serão realizados ao longo do festival nos dias 03 de julho – Zé Ramalho; 10 de julho – Paralamas e Titãs, e no dia 17 de julho a festa é com Armandinho. As atrações sul-americanas confirmadas são a Orquestra de Santa Cruz de La Sierra, da Bolívia, e um grupo musical da capital paraguaia, Assunção, além da Orquestra Sinfônica da UFMT, que trará um espetáculo comemorativo aos 40 anos da instituição de ensino. O festival terá ainda oficinas de artesanato, dança, pintura, palestras e exposições.

Este ano os shows nacionais serão pagos com valores que vão de R$ 5,00 a R$ 20,00. Parte do dinheiro arrecadado com os ingressos de pista será revertida para a construção de um Abrigo para Menores do Município de Chapada dos Guimarães em parceria Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23173/visualizar/