Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Sexta - 28 de Maio de 2010 às 19:57

    Imprimir


Para dar transparência às ações do Governo do Estado, o governador Silval Barbosa solicitou a inclusão de peritos da Superintendência de Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para compor uma equipe que vai averiguar os 68 processos de Plano de Manejo Florestal Sustentável, investigados pela Polícia Federal durante a operação Jurupari.

Os processos, que se encontram sob responsabilidade da Superintendência de Gestão Florestal da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) serão encaminhados, a pedido do secretário de Meio Ambiente, Alexander Torres Maia, à Polícia Militar ainda nesta sexta-feira (28.05). Após isso, eles serão lacrados por peritos da Politec, e reabertos para avaliação dos documentos pelos peritos oficiais do Estado, entre eles papiloscopistas, engenheiros florestais, e outros.

O secretário de Meio Ambiente ressalta ainda que a ação será realizada com o objetivo de averiguar se houveram irregularidades durante a liberação dos Planos, e qual a abrangência caso essas se confirmem.





Fonte: Secom-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23406/visualizar/