Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Sexta - 19 de Março de 2010 às 16:44

    Imprimir


Uma auxiliar de produção, M.G.S., necessitando de auxílio jurídico para uma demanda trabalhista contratou um casal de advogados no município de Juara para ajuizamento da referida ação. Para tanto, eles receberam poderes, por meio de procuração, para representar a requerente e também para o recebimento de quantias advindas da demanda.

Ocorre que, no curso do processo, as quantias solicitadas na ação trabalhista foram liberadas, todavia, acabaram sendo ilegalmente apropriadas pelos advogado, que não repassaram um centavo sequer das indenizações à M.G.S.

Por diversas vezes a requerente, via telefone, tentou entrar em contato com os requeridos para obter os valores a que tinha direito, no entanto não logrou êxito em recuperar o montante indevidamente apropriado.

Com esperança de receber o que lhe é devido, a auxiliar de produção procurou a Defensoria Pública de Juara. Analisando o caso, o defensor público Sávio Ricardo Cantadori Copetti, ajuizou ação de cobrança contra o casal de advogados que se apropriou indevidamente de valores da cliente.

Somente após serem devidamente citados/intimados, os advogados restituíram a quantia, devidamente corrigida, de R$ 6.000,00 (seis mil reais) à cliente, que ficou satisfeita com o rápido desfecho do caso.

Conforme alertou o defensor, “insta mencionar que já foram ajuizadas outras ações de cobrança contra o mesmo casal de advogados”, mas que ainda estão em andamento.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24007/visualizar/