Publicado em Sábado - 27 de Abril de 2024

POLÍTICA Reforma prevê isenção para vacinas de covid, dengue e febre amarela

A regulamentação da reforma tributária sobre o consumo prevê isenção de impostos para 383 medicamentos e vacinas, entre as quais os imunizantes contra a covid-19, a dengue e a febre amarela. O texto, enviado ao Congresso Nacional na quarta-feira (26), propõe ainda redução da alíquota em 60% para 850 medicamentos.

Leia mais...
@ Rovena Rosa / Agência Brasil
@ Rovena Rosa / Agência Brasil

POLÍCIA Operação cumpre 14 prisões e buscas contra criminosos envolvidos em roubos a chácaras e fazendas em Livramento e VG

Publicado em Sábado - 27 de Abril de 2024 | por Redação TA c/ PJC-MT

Polícia cumpre 14 mandados judiciais de prisões preventivas e de buscas e apreensões contra uma associação criminosa envolvida em roubos na zona rural dos municípios de Nossa Senhora do Livramento e Várzea Grande.

Leia mais...
Assessoria
Assessoria

CIDADE Investimentos em infraestrutura: Pontes e bueiros beneficiarão várias regiões de Livramento

Publicado em Sábado - 27 de Abril de 2024 | por Redação TA c/ Ascom Pref Livramento-MT

A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Livramento-MT anunciou um significativo investimento de R$ 1.811.300,00 em obras de infraestrutura, que incluem a substituição de pontes de madeira por bueiros celulares de concreto em estradas não pavimentadas. Os recursos são provenientes da Contribuição Financeira pela Exploração Mineral (CFEM) e serão aplicados sobre diversos córregos do município, incluindo São Lourenço, Onça, Lava Cavalo, Anta Morta, Buriti Copado, Retiro, Brumado e Ribeirão dos Coxos Santana.

O valor para estas obras foi obtido através de Crédito Adicional Especial

Leia mais...

POLÍCIA Oitava fase da Operação Smash cumpre 14 mandados contra condenados pela Justiça em Cuiabá e VG

Publicado em Sábado - 27 de Abril de 2024 | por Redação TA c/ PJC-MT

A Polícia Civil, por meio da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), deflagrou na sexta-feira (26.04) a oitava fase da Operação Smash (do inglês esmagar) para cumprir mandados de prisões de pessoas condenadas e que ainda estão com pendências judiciais por outros crimes.

Leia mais...
@ Carol Melo/Fenatrad
@ Carol Melo/Fenatrad

ECONOMIA Informalidade de empregadas domésticas aumentou após pandemia

Publicado em Sábado - 27 de Abril de 2024

Depois que engravidou, em 2018, a empregada doméstica piauiense Clemilda Alves chegou a temer o futuro. Ela trabalhava em uma residência na região administrativa do Guará, no Distrito Federal, e ficou trabalhando nos nove meses de gestação.

Leia mais...
Assessoria/Bett Brasil
Assessoria/Bett Brasil

EDUCAÇÃO Plano EducAção 10 Anos é apresentado no maior evento sobre educação da América Latina

Publicado em Sábado - 27 de Abril de 2024 | por Redação TA c/ Seduc-MT

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) apresentou a educadores brasileiros e sul-americanos o Plano EducAção 10 Anos, durante a Bett Brasil, realizada de 23 a 26 de abril, na Expo Center Norte, em São Paulo. O tema central deste ano foi “Inovação com propósito: Educação em Diálogo com as Transformações Sociais”.

Leia mais...
@ Lula Marques / Agência Brasil
@ Lula Marques / Agência Brasil

ECONOMIA Regulamentação da reforma tributária prevê alíquota média de 26,5%

Publicado em Quinta - 25 de Abril de 2024

Quatro meses após a promulgação da reforma tributária, o governo enviou o primeiro projeto de lei complementar com a regulamentação dos tributos sobre o consumo. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, entregou a proposta ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), no início da noite desta quarta-feira (24).

Leia mais...
@ Arquivo Reuters/Amd Viegmann / Direiros Reservados
@ Arquivo Reuters/Amd Viegmann / Direiros Reservados

POLÍTICA Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Publicado em Quinta - 25 de Abril de 2024

O Google anunciou nesta quarta-feira (23) que não vai permitir anúncios políticos nas eleições municipais de outubro. A medida foi tomada pela plataforma em função da resolução aprovada em fevereiro deste ano pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para restringir o uso de inteligência artificial (IA) e determinar a adoção de medidas de combate à circulação de fatos inverídicos ou descontextualizados.

Em nota, o Google informou que a restrição aos anúncios começará em maio, quando as resoluções do TSE entrarão em vigor.

A empresa também declarou que apoia a integridade das eleições. "Vamos atualizar nossa política de conteúdo político do Google Ads para não mais permitir a veiculação de anúncios políticos no país.

Leia mais...
Reprodução
Reprodução

POLÍCIA Forças policiais apreendem 350 quilos de cocaína em compartimento falso de caminhão frigorífico

Publicado em Quinta - 25 de Abril de 2024 | por Redação TA c/ Sesp-MT

As forças policiais apreenderam, na noite desta terça-feira (23.04), aproximadamente 350 quilos de cocaína em um caminhão frigorífico durante fiscalização na cidade de Rondonópolis (216 km de Cuiabá). A ação contou com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Batalhão de Operações Especiais (Bope), 4º Comando Regional da PM, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal.

O caminhão estava carregado de carne e foi abordado no posto da PRF em Rondonópolis por apresentar irregularidade no insufilm.

Leia mais...
Foto: Secom-MT
Foto: Secom-MT

GERAL Prefeito aponta redução de crimes após instalação de câmeras do Vigia Mais MT: “Furto a comércio praticamente zerou”

Publicado em Quarta - 24 de Abril de 2024 | por Redação TA c/ Secom-MT

A segurança no município de Alto Paraguai melhorou após a instalação de câmeras do programa Vigia Mais MT, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Com a cidade 100% monitorada, segundo o prefeito do município, Adair José Alves Moreira, alguns crimes, como furtos a comércios

Leia mais...