Notícias POLÍTICA
Posse de Kassio Nunes Marques no STF será no dia 5 de novembro
O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para 5 de novembro, às 16h, a posse do desembargador Kassio Nunes Marques, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), no cargo de ministro da Corte. A data foi definida no início da noite após reunião entre o novo ministro e o presidente, ministro Luiz Fux.
Senado aprova indicação de Jorge Oliveira para vaga no TCU
O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (20), por 53 votos a 7, a indicação do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, para o Tribunal de Contas da União (TCU). O posto será aberto pelo atual presidente do TCU, José Múcio Monteiro, que decidiu antecipar sua aposentadoria em 1º de janeiro de 2021.
“Concluída a sabatina para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), bem como a votação do meu nome no plenário do Senado Federal, agradeço aos Excelentíssimos Senadores por me aprovarem para o cargo de Ministro do TCU”, afirmou Oliveira, por meio de nota.
Cliente da Caixa pode contratar crédito habitacional por aplicativo
A partir desta segunda-feira (19) está disponível a contratação de financiamento habitacional pela Caixa de forma digital. Pelo app Habitação Caixa, o usuário terá acesso a um serviço interativo, que abrange todas as fases do financiamento, desde o cadastro, até a aprovação.
Nezinho (PTB) intensifica visitas em bairros e ganha apoio dos livramentenses
A campanha do candidato à prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Carlos Roberto da Costa (Nezinho-PTB) está cada vez mais presente nos bairros da cidade. Sempre unido à sua candidata a vice-prefeita. Rosenei Miranda, apoiadores e candidatos a vereadores, o grupo prioriza agenda diária com visitas, caminhadas e reuniões temáticas. O petebista voltou a circular pelas ruas do município, sempre com a preocupação de seguir os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades médicas.
Lei que altera Código de Trânsito é sancionada por Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta terça-feira (13), durante uma live transmitida nas redes sociais, o Projeto de Lei 3267/19, que altera o Código de Trânsito Brasileiro. O texto foi uma iniciativa do próprio governo federal, apresentada no ano passado, e foi aprovado pelo Congresso Nacional no último dia 22 de setembro.
Como funciona o financiamento de campanha no Brasil?
Desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, em 2015, vedar as doações eleitorais por empresas, o financiamento de campanha no Brasil passou a ser feito preponderantemente com recursos públicos, por meio do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), apelidado de Fundo Eleitoral.