Notícias POLÍTICA
Abílio e Emanuel Pinheiro vão para o 2° turno em Cuiabá. Veja a lista dos vereadores eleitos
Com 100% dos votos apurados, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Abilio teve 90.631 votos válidos (33.72%) e Emanuel 82.367 (30.65%). A candidata Gisela Simona (PROS) foi a terceira colocada com 52.191 votos (19,42%). Em quarto lugar ficou Roberto França (Patriotas) com 25.523 votos (9,49%).
Carlos Fávaro (PSD) vence eleição e continuará no Senado até 2026
Carlos Fávaro (PSD) venceu a eleição. O parlamentar teve 25,98% dos votos válidos contra 20,44% da Coronel Fernanda e 10,98% de Nilson Leitão (PSDB). A apuração da Eleição Suplementar durou mais de quatro horas.
Kalil Baracat (MDB) é eleito novo prefeito de Várzea Grande. Confira lista dos vereadores eleitos
Com 46,12% dos votos válidos, contra 40,01% de Flávio Frical (PSB), o Tribunal Regional Eleitoral confirmou a vitória de Kalil Baracat (MDB) como novo prefeito de Várzea Grande.
Barroso garante segurança sanitária nas eleições deste domingo
Os 147,9 milhões de eleitores aptos a votar neste domingo (15) para prefeito e vereador deverão preocupar-se com o protocolo sanitário, levando máscaras e mantendo distância de pelo menos um metro de outras pessoas, disse neste sábado (14) o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso.
Eleições 2020: saiba o que pode e o que não pode no dia da votação
Neste domingo (15), 147,9 milhões de eleitores de todo o país, com exceção do Distrito Federal, vão às urnas no primeiro turno da eleição em que serão escolhidos os novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de seus municípios. O segundo turno ocorre em municípios com mais de 200 mil eleitores
Polícia Civil empregará efetivo de 1.130 servidores no pleito eleitoral
A Polícia Civil de Mato Grosso se prepara para atuar nas Eleições Municipais 2020, marcadas para o próximo domingo (15.11), com um efetivo de 1.130 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores de polícia que reforçarão as unidades policiais em 136 municípios do estado.
Eleitor pode justificar ausência pelo celular
Como o voto é obrigatório no país, todo eleitor que não comparecer a sua zona eleitoral no dia da eleição está igualmente obrigado a justificar a ausência, sob pena de ter suspensos diversos de seus direitos civis caso não regularize sua situação na Justiça Eleitoral.
O primeiro turno das eleições municipais está marcado para 15 de novembro. O segundo turno, onde houver, ocorrerá em 29 de novembro. O horário de votação é sempre das 7h às 17h, no horário local.
Uma das justificativas aceitas para não ter ido votar é se o eleitor comprovar que estava fora dos limites geográficos de seu domicílio eleitoral, no dia de votação. Neste ano, em função da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu facilitar esse tipo de comprovação.