Notícias POLÍTICA
Presidente do STF defende reformas e maior engajamento da sociedade
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, defendeu hoje (6) mudanças legais nos sistemas previdenciário e tributário, ao participar do evento 30 anos da Constituição Federal, em um hotel em Brasília. Toffoli destacou a necessidade de que a Carta Magna seja "renovada" para contribuir com as condições necessárias ao crescimento econômico e à responsabilidade fiscal.
STF acaba com pensões vitalícias de ex-governadores de Mato Grosso
O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou o pedido do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e decidiu por fim às pensões vitalícias concedidas aos ex-governadores de Mato Grosso. A decisão foi proferida no último dia 25 de outubro durante o julgamento do pleno, que por unanimidade decidiu não autorizar "a continuidade do pagamento de pensão mensal e vitalícia a ex-governadores
![A presidente da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, Margarette May Macaulay - Governo da Guatemala/Direitos reservados](/arquivos/noticias/36/36948/fotochamada/large/36948.jpg)
Comissão Interamericana de Direitos Humanos está no Brasil
A convite do governo federal, a delegação da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), da Organização dos Estados Americanos (OEA) visita o Brasil nesta segunda-feira (5) até o próximo dia 12, para observar áreas urbanas e rurais em oito estados. Antes, porém, o grupo tem uma série de reuniões, em Brasília, com autoridades de vários setores.
Notícias falsas influenciaram eleições deste ano, dizem pesquisadores
Pesquisadores e analistas ouvidos pelaAgência Brasil destacaram a relevância e a influência, nas eleições deste ano, da disseminação de notícias falsas (ou fake news, no termo em inglês popularizado no Brasil) pelas redes sociais.
Imprensa internacional destaca perfil anticorrupção de Sergio Moro
A indicação do juiz federal Sergio Moro, que comanda as investigações da Operação Lava Jato, para o cargo de ministro da Justiça repercutiu na imprensa internacional, desde antes mesmo de Moro, aceitar o cargo, o que ocorreu ontem (1º). Jornais estrangeiros apontam que a indicação é uma sinalização de que o Brasil vai intensificar a luta contra a corrupção.
![O juiz Sergio Moro e o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, no Rio de Janeiro - EFE/Antonio Lacerda/Direitos reservados](/arquivos/noticias/36/36924/fotochamada/large/36924.jpg)
Moro aceita convite para ser ministro da Justiça no governo Bolsonaro
O juiz federal Sergio Moro, que comanda as investigações da Operação Lava Jato, aceitou nesta quinta-feira (1º) o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro e será o ministro da Justiça. O anúncio foi feito por Moro, em nota. "Após reunião pessoal, na qual foram discutidas políticas para a pasta, aceitei o honrado convite",afirmou.