Notícias SAÚDE
Anvisa suspende venda de cintas modeladoras da Bella Fit
Além da comercialização, a agência determinou a suspensão da distribuição e da divulgação de todos os produtos irregulares fabricados pela empresa.
Substância encontrada no queijo pode prolongar vida e evitar câncer
Segundo o estudo publicado na revista "Cancer Research", a substância conhecida como espermidina foi introduzida por via oral em ratos de laboratório, do início até o fim da vida, e os pesquisadores observaram que eles viveram mais do que aqueles que não receberam a substância – o aumento foi de até 25%.
Pessoas com diabetes insulino dependentes poderão ter acompanhantes em hospitais
A doença - A instalação da doença ocorre mais na infância e adolescência e exige a aplicação de injeções de insulina diárias. O tratamento de diabetes exige, além do acompanhamento médico especializado, os cuidados de uma equipe multidisciplinar. O tipo I é também chamado de insulinodependente, porque exige o uso de insulina por via injetável para suprir o organismo desse hormônio que deixou de ser produzido pelo pâncreas.
Falta de cirurgia bariátrica mata até 45 mil no País por ano, afirma estudo
Os cientistas verificaram que o paciente que espera sete anos na fila tem 18% mais chance de morrer do que o doente operado de imediato. No Brasil, o tempo médio de espera por cirurgia bariátrica na rede pública é de três a quatro anos, mas pode ser muito maior em algumas cidades.
É preciso falar sobre bullying, depressão e suicídio, alertam especialistas
A coordenadora da Comissão de Estudo e Prevenção ao Suicídio da Associação Brasileira de Psiquiatria, Alexandrina Meleiro, destaca que a falta de conhecimento faz com que o assunto se torne tabu, por isso, é tão importante discutir o tema. “Só sabe o que é depressão quem já passou ou está passando [por isso]. Quem está de fora claro que tem preconceito: é por que não tem o que fazer, é por que é preguiçoso. Então, [o doente] tem mil rótulos.”
Veja se você pode ou não tomar a vacina contra a febre amarela
De acordo com o Ministério da Saúde, o esquema de vacinação da febre amarela é de duas doses, tanto para adultos quanto para crianças. As crianças devem receber as vacinas aos nove meses e aos quatro anos de idade. Assim, a proteção está garantida para o resto da vida