Notícias GERAL
Governo de Mato Grosso e maior empresa chinesa de alimentos ampliam parceria
O governador Pedro Taques e o presidente executivo da COFCO International, maior indústria do setor de alimentos da China, Gintao Johnny Chi, assinaram, nesta segunda-feira (11.12), um protocolo de intenções que amplia os investimentos da empresa em Mato Grosso, que já atua em vários municípios.
Atualmente, a COFCO tem uma planta de esmagamento de soja em Rondonópolis, onde também tem uma fábrica de biodiesel. Em Itiquira também tem uma planta de esmagamento de soja, em que pretende dobrar os investimentos, além de 13 silos de armazenagem espalhados por várias outras cidades, como em Sorriso.
Risco de jovens negras serem mortas é duas vezes maior que o de brancas
Representante da Unesco, Marlova Jovchelovitch Noleto, afirma que o desenvolvimento de políticas públicas multissetoriais de proteção a jovens de 15 a 29 anos é mais que uma prioridade: é uma necessidade brasileira.
Governo de Mato Grosso paga servidores nesta segunda-feira (11) com parcela da RGA
Governo do Estado informa que os salários de novembro dos servidores da ativa serão pagos nesta segunda-feira (11) e creditados nas respectivas contas a partir das 18 horas, segundo a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).
Mutirão Fiscal Estadual começa segunda-feira na Arena Pantanal
O Governo do Estado e o Poder Judiciário de Mato Grosso iniciam na próxima segunda-feira (11.12), o 2º Mutirão Fiscal Estadual, que seguirá até dia 21 de dezembro, na Arena Pantanal. A solenidade de abertura está marcada para as 8h30min e contará com as presenças do governador Pedro Taques e do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro.
MPT quer reparação dos danos causados pelo amianto no país
Antes da decisão do STF, o MPT convocou as empresas que trabalharam com amianto para fazer com que elas buscassem a substituição do material por fibras alternativas, até para manter os empregos e preservar a atividade econômica, sem riscos aos trabalhadores.
Trabalhadores de diversas categorias protestam contra a reforma da Previdência
Trabalhadores de diferentes categorias promovem nesta terça-feira (5) contra a reforma da Previdência em diversas cidades. De acordo com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), uma das centrais que convocou o movimento, as mobilizações ocorrem em 25 estados. Para os trabalhadores, apesar de mudanças na proposta original, a reforma ainda representa perda de direitos. O governo defende que a reforma é necessária para reduzir o déficit e garantir o pagamento de aposentadorias e outros benefícios no futuro.
Reforma da Previdência afetará 1,3 milhão de trabalhadores em MT
Mais de 49 milhões de brasileiros* (cerca de 82% dos contribuintes) serão afetados imediatamente caso a “reforma” da Previdência seja aprovada pelo Congresso. Em Mato Grosso, cerca de 1,3 milhão** de trabalhadores terão de se adequar às novas regras.
Governo protocola na STN primeiro pedido de renegociação da dívida
A Secretaria de Fazenda (Sefaz-MT) protocolou nesta sexta-feira (1.12), junto à Secretaria Nacional do Tesouro Nacional, o primeiro pedido para renegociação das dívidas de Mato Grosso, após a aprovação do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do Estado, em novembro. A solicitação é referente às operações de crédito que têm como fonte de recursos do BNDES.