Publicado em Sábado - 25 de Fevereiro de 2023 | por Redação TA c/ Sicom CBA

Construção de ponte de concreto sobre o Rio Aricazinho avança para reta final

Uma estrutura moderna e segura, a ponte de concreto sobre o Rio Aricazinho (zona rural de Cuiabá) chegou à reta final de construção. A obra é mais uma ação da gestão Emanuel Pinheiro e que garante conforto e segurança aos moradores distantes da área central de Cuiabá. As equipes atuam na implantação do tabuleiro para posterior concretagem.

Leia mais...
Luiz Alves
Luiz Alves

© Reuters/Kyrylo Tymoshenko/Direitos reservados
© Reuters/Kyrylo Tymoshenko/Direitos reservados

Lula reforça sugestão de grupo para negociar fim da guerra na Ucrânia

Publicado em Sábado - 25 de Fevereiro de 2023

Na data em que a guerra entre a Rússia e a Ucrânia completa um ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se posicionou nas redes sociais. Por meio de sua conta no Twitter, o presidente voltou a defender a negociação para cessar o conflito, que já matou milhares de pessoas, destruiu cidades ucranianas, desalojou milhões de cidadãos

Leia mais...
© Marcello Casal Jr./ABr
© Marcello Casal Jr./ABr

Pesquisa aponta que feijão é aliado na luta contra obesidade

Publicado em Sexta - 24 de Fevereiro de 2023

O feijão é tradição na mesa do brasileiro, mas o que pouca gente sabe é que ele pode ser um aliado na luta contra obesidade. Uma pesquisa da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) revelou que cortar esse alimento da dieta, que é rico em proteínas, em minerais, como ferro, além de vitaminas e fibras.

Leia mais...
© Fernando Frazão/Agência Brasil
© Fernando Frazão/Agência Brasil

Base federal em aldeia indígena é alvo de ataque de garimpeiros

Publicado em Quinta - 23 de Fevereiro de 2023

Uma base federal localizada na aldeia Palimiú, na Terra Indígena Yanomami, em Roraima, sofreu ataques de garimpeiros na madrugada de ontem (22). A informação é do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em nota divulgada na noite de hoje (23).

Leia mais...
© REUTERS/Bernadett Szabo/Direitos Reservados
© REUTERS/Bernadett Szabo/Direitos Reservados

Chanceler vê sugestão do Brasil na ONU como "importante" para paz

Publicado em Quinta - 23 de Fevereiro de 2023

Nesta quinta-feira (23), véspera da data que marca um ano da invasão russa em território ucraniano, o chanceler brasileiro, Mauro Vieira, destacou o empenho do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU) para a construção de um acordo de paz entre os dois países. “O Brasil teve uma participação importante, uma sugestão de acréscimo de um parágrafo significativo na resolução que conclama a cessação das hostilidades”, afirmou o chanceler sobre o texto que deve ser votado hoje na Assembleia Geral da ONU.

“Eu acho que é um passo importante, a primeira resolução sobre o sistema em que há uma contribuição, um fato tão importante como instar a partes a cessar as hostilidades e criar um espaço para negociação de um processo de paz”, completou Vieira.

Leia mais...
© Arquivo/Agência Brasil
© Arquivo/Agência Brasil

Pará confirma caso de vaca louca no interior do estado

Publicado em Quarta - 22 de Fevereiro de 2023

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) confirmou hoje (22) um caso de mal da vaca louca no interior do estado. O órgão não especificou o município, informando apenas que o caso ocorreu numa pequena localidade no sudeste paraense, numa propriedade com 160 cabeças de gado.

Leia mais...
© Divulgação/Ministério do Planejamento e Orçamento
© Divulgação/Ministério do Planejamento e Orçamento

Governo vai liberar FGTS para moradores de áreas afetadas por chuvas

Publicado em Segunda - 20 de Fevereiro de 2023

segunda-feira (20) que o governo federal vai liberar o saque de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em virtude da situação de calamidade decretada nos seis municípios paulistas mais atingidos pelas chuvas do fim de semana. Segundo informações do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, os municípios nessa situação são: São Sebastião, Caraguatatuba, Guarujá, Bertioga, Ilhabela e Ubatuba.

“Essas famílias desabrigadas têm direito a levantamento de FGTS, basta que sejam moradores das regiões que foram afetadas”, disse.

Leia mais...
© Rovena Rosa/Agência Brasil
© Rovena Rosa/Agência Brasil

Em São Sebastião, Lula promete reconstrução de casas em áreas seguras

Publicado em Segunda - 20 de Fevereiro de 2023

Em visita nesta segunda-feira (20) ao município paulista de São Sebastião, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, garantiu a reconstrução de casas atingidas pelos temporais, desde que em áreas consideradas seguras e aptas para moradias.

Leia mais...
© Governo do Estado de SP/Divulgação
© Governo do Estado de SP/Divulgação

SP: Governo envia helicópteros da PM e do Exército para São Sebastião

Publicado em Domingo - 19 de Fevereiro de 2023

O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, disse na tarde deste domingo (19), em São Sebastião, que helicópteros da Polícia Militar e do Exército vão ser usados para transportar as equipes de bombeiros e retirar feridos dos deslizamentos de terra no município.De acordo com o governador, as estradas que dão acesso à praia Barra do Sahy e Baleia estão interrompidas.

Leia mais...

Mutirão segue neste sábado, mas estará suspenso nos dias do Carnaval

Publicado em Sexta - 17 de Fevereiro de 2023 | por Redação TA c/ Secom-VG

A Prefeitura de Várzea Grande informa que o mutirão para cadastro dos estudantes será realizado neste sábado, dia 18, das 8h às 12h, no Ginásio Poliesportivo Fiotão, mas estará interrompido durante o Carnaval, ou seja, entre os dias 20 a 22. O cadastro garante o direito dos estudantes ao passe livre

Leia mais...