Publicado em Quarta - 10 de Junho de 2020 | por Redação TA c/ Detran-MT

Renovação da CNH se tornou mais fácil com aplicativo MT Cidadão

Desde o dia 02 de junho, quando foi disponibilizada a nova versão do aplicativo MT Cidadão, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) já contabilizou 1.355 processos de renovação online da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Leia mais...

Pinheiro prorroga suspensão das aulas presenciais e decreta toque de recolher

Publicado em Quarta - 10 de Junho de 2020 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Leia mais...
© Marcelo Camargo/Agência Brasil
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Caixa pagará auxílio emergêncial na sexta-feira e no sábado

Publicado em Quarta - 10 de Junho de 2020

As agências da Caixa Econômica Federal (CEF) não funcionarão nesta quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi. Na sexta-feira (12), as agências estarão abertas normalmente, inclusive para o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 para beneficiários nascidos no mês de novembro.

Leia mais...
Secom-MT
Secom-MT

O que abre e o que fecha no serviço público nesta quinta-feira de Corpus Christi

Publicado em Terça - 09 de Junho de 2020 | por Redação TA c/ Seplag-MT

Nesta quinta-feira (11.06), ponto facultativo de Corpus Christi, as secretarias, autarquias e empresas públicas do Executivo estadual não terão expediente. O Governo do Estado também decretou ponto facultativo nas repartições públicas na sexta-feira (12.06), como medida para promover o isolamento social e evitar a propagação da Covid-19

Leia mais...
Gustavo Duarte
Gustavo Duarte

Levantamento do muro de gabião na Orla do Porto II alcança 90% da execução

Publicado em Segunda - 08 de Junho de 2020 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Uma das principais etapas da obra de requalificação da Orla do Porto II, a construção do muro de gabião alcançou, na última semana, 90% da sua execução. Conforme o cronograma da Secretaria de Obras Pública, a previsão é de que a estrutura, que diretamente responsável pela estabilização do solo, seja finalizada ainda neste mês.

Paralelamente, os maquinários também atuam na preparação do solo para a realização de toda a concretagem do piso, que deve ser iniciado após a conclusão do levantamento do murto. A edificação do novo ponto turístico da Capital recebe o investimento de R$ 3,7 milhões e abrange o trecho, às margens do Rio Cuiabá, situado entre a Ponte Júlio Muller e o Cais do Porto.

Leia mais...
© Marcello Casal JrAgência Brasil
© Marcello Casal JrAgência Brasil

Caixa libera auxílio emergencial para 200 mil pessoas

Publicado em Sexta - 05 de Junho de 2020

Cerca de 200 mil brasileiros que estavam com o auxílio emergencial em análise ou reanálise tiveram o benefício liberado, informou nesta sexta-feira (5) a Caixa Econômica Federal. O banco recebeu da Dataprev, estatal de tecnologia responsável pelo processamento dos cadastros, o resultado da análise de 700 mil pedidos, dos quais 500 mil foram negados e 200 mil aprovados.

Leia mais...
Pecuaristas podem ir pessoalmente à unidade do INDEA MT com toda a segurança ou comunicar a vacinação por e-mail. - Foto: INDEA-MT
Pecuaristas podem ir pessoalmente à unidade do INDEA MT com toda a segurança ou comunicar a vacinação por e-mail. - Foto: INDEA-MT

Vacinação contra a febre aftosa segue até quarta-feira (10) em Mato Grosso

Publicado em Sexta - 05 de Junho de 2020 | por Redação TA c/ Sedec - MT

Os pecuaristas mato-grossenses têm até a próxima quarta-feira (10.06) para vacinar o rebanho estadual de quase 30 milhões de cabeças de gado contra a febre aftosa. De acordo com o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea-MT), até o momento foi comunicada a imunização de 67,21% do gado em 66,93% das propriedades rurais com bovinos. Os pecuaristas devem comunicar a vacinação até 20 de junho, por e-mail ou presencialmente.

Devido à pandemia do novo coronavírus, houve adequação dos procedimentos previamente à realização desta etapa de vacinação, por meio de videoconferência entre serviço público e iniciativa privada.

Leia mais...
Palácio Paiaguás - Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
Palácio Paiaguás - Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Expediente do Palácio Paiaguás será suspenso nesta sexta-feira

Publicado em Quinta - 04 de Junho de 2020 | por Secom-MT

O atendimento no Palácio Paiaguás será suspenso nesta sexta-feira (05.06) para que o local passe por higienização e desinfecção. Os servidores que atuam de forma presencial deverão exercer suas atividades em teletrabalho. O expediente na sede da administração estadual retorna na segunda-feira (08.06).

Leia mais...
Assessoria
Assessoria

Mato-grossenses poderão iniciar processo de renovação da CNH por aplicativo

Publicado em Quinta - 04 de Junho de 2020 | por Redação TA c/ MTI

A partir de agora, cidadãos de Mato Grosso podem iniciar o processo de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pela internet, por meio do aplicativo MT Cidadão. Outros serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) também foram incluídos na nova atualização do aplicativo.

Leia mais...
© Marcello Casal JrAgência Brasil
© Marcello Casal JrAgência Brasil