Publicado em Domingo - 22 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ Agência CNM

CNM alerta gestores sobre golpes em contas de prefeituras

Uma das medidas de segurança em contas bancárias recomendadas é a troca da senha a cada seis meses. Além disso, só devem ter acesso a senhas de contas públicas os usuários previamente cadastrados no sistema.

Leia mais...

Apenas 19% das empresas combatem a violência contra a mulher no Brasil

Publicado em Domingo - 22 de Dezembro de 2019

Apesar de 68% das empresas consultadas terem considerado necessário dedicar tempo à abordagem da violência doméstica sofrida por funcionárias, apenas 19% desenvolvem políticas e ações de combate ao problema. Deste total, 11% declararam que esse engajamento se dá por meio de campanhas de sensibilização e conscientização.

Leia mais...

Morre desembargador aposentado Donato Fortunato Ojeda, aos 79 anos

Publicado em Sábado - 21 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ Ascom TJ-MT

Leia mais...

Detran-MT fecha apenas no feriado de Natal e Ano Novo

Publicado em Sexta - 20 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ Detran-MT

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) informa que não irá funcionar nos dias 24 e 25 de dezembro por conta do feriado nacional de Natal, e nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2020, Confraternização Universal. Os feriados estão previstos no Decreto Estadual nº 05 de 10 de janeiro de 2019.

Nos dias restantes (23, 26, 27 e 30 de dezembro) o atendimento será realizado em expediente normal na sede da autarquia em Cuiabá, e também nas outras unidades da capital e do interior do Estado. O expediente também será normal a partir do dia 2 de janeiro, uma quinta-feira.

Leia mais...
Licenciamento anual do veículo - Foto: Secom-MT
Licenciamento anual do veículo - Foto: Secom-MT

Emissão de segunda via do CRLV fica 56% mais barata

Publicado em Sexta - 20 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ Detran-MT

O projeto de Lei nº 1.215/2019, aprovado pela Assembleia Legislativa, reduziu o valor da taxa para emissão da segunda via do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) e a taxa de reemisão do documento. Pela nova Lei, os valores foram reduzidos em 56,63%, passando de R$ 104,63 para R$ 45,38

Leia mais...

Sindicato pede prisão de secretário de Segurança Pública de Mato Grosso

Publicado em Quinta - 19 de Dezembro de 2019 | por Ana Flávia Corrêa, Gazeta Digital

Leia mais...

Repartições públicas fecham nos feriados de natal e ano novo

Publicado em Quinta - 19 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ Seplag-MT

Os órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual não funcionam nos dias 24 e 25 de dezembro por conta no feriado nacional de Natal, e nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2020, Confraternização Universal. Apenas serviços essenciais de saúde e segurança pública estarão em funcionamento seguindo escala de plantão.

Leia mais...

Vinte e quatro trechos estão mapeados para receber asfalto via Parcerias Sociais

Publicado em Quinta - 19 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ Secom-MT

Popularizadas anteriormente em Mato Grosso como PPPs Caipiras, o programa de parceiras para pavimentação de estradas e pontes ganhou nova roupagem na administração atual e foi totalmente normatizada por lei, levando o nome de Parcerias Público-Privada Social (PPP Social).

Com a nova modalidade, o Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), espera asfaltar mais de mil quilômetros de rodovias até 2022. Vinte e quatro trechos já estão mapeados para lançamento dos editais de chamamento público, totalizando 847,43 quilômetros de asfalto novo. Essas parcerias vão beneficiar diretamente 22 municípios mato-grossenses a partir de 2020.

Leia mais...
Sede do Detran-MT, em Cuiabá - Foto: Bruno Solis/Detran-MT
Sede do Detran-MT, em Cuiabá - Foto: Bruno Solis/Detran-MT

Detran-MT reduz valor de taxas em até 76% e extingue 42 cobranças

Publicado em Quinta - 19 de Dezembro de 2019

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou na quarta-feira (18.12) o Projeto de Lei nº 1215/2019, que trata da readequação, reajuste, criação e exclusão das taxas de serviços do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT). O estudo foi elaborado por técnicos da autarquia e representantes do Governo do Estado.

Leia mais...

Ipem MT alerta consumidores para que se atentem à segurança dos produtos natalinos

Publicado em Terça - 17 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ Sedec-MT

As festas natalinas e de Ano Novo já iniciam na próxima semana e muita gente ainda comprará presentes e outros produtos. Para se ter uma confraternização com família e amigos segura, o Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem MT) reforça que é preciso prestar atenção em alguns detalhes.

Leia mais...