Publicado em Quinta - 15 de Agosto de 2019

Senacon cobra esclarecimentos do Facebook sobre acesso a mensagens

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça abriu investigação contra o Facebook motivada por informações publicadas na imprensa segundo as quais a empresa teria acessado indevidamente mensagens trocadas em aplicativos de mensagens da companhia, como o FB Messenger.

Leia mais...
Marcello Casal jr/Agência Brasil

Inscrições abertas para torneio de tênis no Círculo Militar de Cuiabá

Publicado em Quarta - 14 de Agosto de 2019 | por Redação TA c/ Assessoria

Leia mais...

Procuradoria responde principais dúvidas sobre negociações do Mutirão de Conciliação

Publicado em Quarta - 14 de Agosto de 2019 | por Redação TA c/ Sicom-MT

Milhares de contribuintes têm negociado suas dívidas de impostos municipais ao longo do Mutirão de Conciliação Fiscal 2019. Lá podem ser negociadas pendências do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), além de multas do Procon, ambientais e de trânsito.

Os descontos chegam a até 95% nos juros e nas multas moratórias para pagamentos à vista; 60% para parcelamento em até 12 vezes; 50% quando a conciliação contemplar parcelamento de até 24 meses; e 30% quando o contribuinte optar por dividir os débitos entre 25 e 48 vezes para os créditos vencidos até 31 dezembro de 2018.

Leia mais...

Nova regra da ANEEL deve diminuir custo com iluminação pública

Publicado em Quarta - 14 de Agosto de 2019 | por Redação TA c/ Procon-MT/Aneel

A Diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou na terça-feira (13.08) a revisão da regra de faturamento da energia elétrica consumida pelos parques de iluminação pública e iluminação de vias internas de condomínios. A regra trata das situações em que não há medição instalada da distribuidora e o consumo é estimado a partir da carga instalada e do período de utilização.

Leia mais...

Luta Nacional pela Educação e Aposentadoria ganha Frente de Defesa em Cuiabá

Publicado em Terça - 13 de Agosto de 2019 | por Redação TA c/ Assessoria

A paralisação nacional em defesa da educação pública e contra o desmonte da aposentadoria nesta terça-feira (13.08), em todo o país, ganhou em Cuiabá uma proposta de luta ainda mais ampla, com o lançamento da Frente em Defesa da Educação Pública e Gratuita, da qual o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) participa.

Após suspender uma greve de 75 dias, os profissionais voltam para as ruas para mais esse enfrentamento, agora integrando um coletivo que exige o fim da mercantilização da educação e da aposentadoria. “Toda essa nossa mobilização é para dizer o que governo brasileiro está fazendo na política nacional e o desmonte daquilo que é essencial para os trabalhadores e trabalhadoras e para a sociedade brasileira”, destacou o presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira.

Leia mais...

Bazar beneficente pede amor em prol de atletas lesionados

Publicado em Terça - 13 de Agosto de 2019 | por Redação TA c/ Assessoria

Dois atletas de futebol americano precisam da torcida, Kent Lee McDonald e Paollo Couto Ferreira se lesionaram num jogo e num treino, respectivamente, e precisam de cirurgias para voltarem a jogar, mas nem eles e nem a equipe tem recursos para custear os procedimentos cirúrgicos. E, por conta disso, o Cuiabá Arsenal promove um Bazar para arrecadar fundos em prol da saúde deles.

“Somos um grupo de pessoas que se reúne para praticar futebol americano e desenvolver ações sociais à sociedade.

Leia mais...

Sorteados da Nota MT devem informar dados bancários até terça-feira (13)

Publicado em Segunda - 12 de Agosto de 2019 | por Refação TA c/ Sefaz-MT

A Secretaria de Fazenda (Sefaz) alerta aos contemplados no primeiro sorteio da Nota MT que façam a atualização do cadastro, incluindo a conta bancária, até esta terça-feira (13.08) para que recebam o prêmio.

Dos total de sorteados, mais de 300 pessoas ainda não informaram os dados bancários. Na manhã desta segunda-feira (12.08), 619 contemplados haviam completado seus cadastros

Leia mais...

Mato Grosso segue como maior produtor de grãos do país

Publicado em Segunda - 12 de Agosto de 2019 | por Redação TA c/ Secom-MT

Com 67,392 milhões de toneladas, Mato Grosso segue como primeiro estado brasileiro produtor de grãos, colocando uma grande frente (mais de 30 milhões de toneladas) em relação ao segundo colocado, o Paraná, cuja produção é de 37,074 milhões de toneladas.

Leia mais...

Sincofarma e Senac firmam parceria para benefícios do setor de farmácia

Publicado em Sexta - 09 de Agosto de 2019 | por Redação TA c/ Assessoria

Leia mais...

Lei completa 13 anos com foco no atendimento, segurança e justiça às vítimas

Publicado em Quarta - 07 de Agosto de 2019 | por Redação TA c/ PJC-MT

Em vigor desde em 7 de agosto de 2006, a Lei 11.340/2006, mais conhecida pelo nome de ‘Lei Maria da Penha’ é considerada uma das mais avançadas no mundo em políticas públicas de atendimento e proteção às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A lei é um marco no enfrentamento da violência de gênero, pela celeridade nos procedimentos, não somente na delegacia de polícia, mas em toda a estrutura do sistema judicial.

Leia mais...