Publicado em Quinta - 02 de Março de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

Delegado atingido em operação policial está estável e não corre riscos

O delegado da Polícia Civil de Mato Grosso, Marcelo Menezes, está estável e não corre riscos. Ele passou por uma cirurgia após ser atingido por disparos de arma de fogo na manhã desta quinta-feira (02.03) durante a Operação Rota Cercada, na cidade de Rio Branco (MT).

Menezes foi levado em uma aeronave do Ciopaer ao Hospital Regional de Cáceres, onde equipe médica realizou uma laparatomia exploradora. Os médicos constataram que não houve perfuração em órgãos e realizaram a extração do projetil.

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou a operação na manhã desta quinta-feira (02.03), na região oeste do Estado

Leia mais...

Governo de MT aguarda resposta da Caixa Econômica para assumir BR-163

Publicado em Quinta - 02 de Março de 2023 | por Redação TA c/ Secom-MT

A conclusão do processo de compra da Concessionária Rota do Oeste, para que o Governo de Mato Grosso assuma a concessão de trecho da BR-163 no Estado, ainda aguarda a negociação de dívidas com a Caixa Econômica Federal.

Leia mais...
© José Cruz/Agência Brasil
© José Cruz/Agência Brasil

Bolsa Família terá valor extra para famílias maiores

Publicado em Terça - 28 de Fevereiro de 2023

As novas regras do programa Bolsa Família devem ser anunciadas na quinta-feira (2/03) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além de retomar as exigências das contrapartidas, o programa deve ter um valor extra para famílias maiores. As informações são do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.

Leia mais...
Governador Mauro Mendes e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda, visitam Empresa Scania no Distrito Industrial - Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
Governador Mauro Mendes e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda, visitam Empresa Scania no Distrito Industrial - Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Caminhão a gás é lançado em MT: "Medidas do Estado dão segurança para essa iniciativa"

Publicado em Terça - 28 de Fevereiro de 2023 | por Redação TA c/ Secom-MT

O presidente da Rota do Oeste, Gilmar Meneghini, afirmou que as medidas tomadas pelo Governo de Mato Grosso foram fundamentais para o lançamento do "Caminhão a Gás" no estado.

O modelo da Scania - distribuído pela Rota do Oeste - já roda na região sul do país e foi lançado na segunda-feira (27.01) em Mato Grosso, com a presença do governador Mauro Mendes.

Para Meneghini, essa iniciativa só foi possível porque o Estado tem mantido, desde 2020, contrato com a Bolívia para o fornecimento de gás natural.

Leia mais...
Michel Alvim/Secom-MT
Michel Alvim/Secom-MT

Governo de MT já aplicou mais de R$ 27,7 milhões em regularização fundiária

Publicado em Segunda - 27 de Fevereiro de 2023 | por Redação TA c/ Secom-MT

O processo de regularização fundiária em Mato Grosso ganhou agilidade nos últimos quatro anos, com investimento de R$ 27,7 milhões do Governo do Estado. Nesse período, o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) regularizou 12.200 imóveis urbanos e rurais em todo o estado.

Leia mais...

Forças integradas de segurança comemoraram os 23 anos de fundação da Guarda Municipal de Várzea Grande

Publicado em Domingo - 26 de Fevereiro de 2023 | por Redação TA c/ Secom VG

A Guarda Municipal de Várzea Grande completou no dia 23 de fevereiro, 23 anos de criação. Nesse legado de mais de duas décadas de atuação preventiva e ostensiva em prol da segurança da cidade e de sua população, a primeira força municipal de segurança criada em Mato Grosso, reforça no dia-a-dia que é possível realizar um trabalho de união e parceria com as demais forças de segurança. Reconhecimento, expertise, referência e dedicação são termos que marcam o novo momento que a GM/VG começa a vivenciar.

Leia mais...
Assessoria
Assessoria

Dutrinha é palco de evento solidário que arrecada cerca de 10 toneladas de alimentos

Publicado em Domingo - 26 de Fevereiro de 2023 | por Redação TA c/ Sicom CBA

O Estádio Eurico Gaspar Dutra, chamado carinhosamente de Dutrinha, foi palco neste sábado (25) de uma grande festa da solidariedade. Contando com a participação de estrelas do esporte brasileiro, artistas nacionais e influenciadores digitais

Leia mais...
Secom-MT
Secom-MT

Prazo para contestar indeferimento de opção pelo Simples Nacional encerra no dia 03 de abril

Publicado em Sábado - 25 de Fevereiro de 2023 | por Redação TA c/ Sefaz-MT

As microempresas e empresas de pequeno porte de Mato Grosso que tiveram o pedido de enquadramento no Simples Nacional indeferido podem ingressar com recurso até o dia 03 de abril. De acordo com a Secretaria de Fazenda (Sefaz), são 3.147 contribuintes que apresentaram pendências junto ao Fisco Estadual e precisam comprovar sua regularidade, sob pena de ficar fora do regime tributário facilitado e simplificado.

As irregularidades detectadas constam no Termo de Indeferimento da Opção ao Simples Nacional 2023, emitido pela Sefaz neste mês de fevereiro.

Leia mais...
Luiz Alves
Luiz Alves

Construção de ponte de concreto sobre o Rio Aricazinho avança para reta final

Publicado em Sábado - 25 de Fevereiro de 2023 | por Redação TA c/ Sicom CBA

Uma estrutura moderna e segura, a ponte de concreto sobre o Rio Aricazinho (zona rural de Cuiabá) chegou à reta final de construção. A obra é mais uma ação da gestão Emanuel Pinheiro e que garante conforto e segurança aos moradores distantes da área central de Cuiabá. As equipes atuam na implantação do tabuleiro para posterior concretagem.

Leia mais...
© Reuters/Kyrylo Tymoshenko/Direitos reservados
© Reuters/Kyrylo Tymoshenko/Direitos reservados

Lula reforça sugestão de grupo para negociar fim da guerra na Ucrânia

Publicado em Sábado - 25 de Fevereiro de 2023

Na data em que a guerra entre a Rússia e a Ucrânia completa um ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se posicionou nas redes sociais. Por meio de sua conta no Twitter, o presidente voltou a defender a negociação para cessar o conflito, que já matou milhares de pessoas, destruiu cidades ucranianas, desalojou milhões de cidadãos

Leia mais...