Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2022 | por Redação TA c/ Secom-MT

Meeting Paralímpico de atletismo e natação está com inscrições abertas para Cuiabá e Campo Grande

Pela primeira vez, Cuiabá está confirmada como uma das sedes do Meeting Paralímpico de natação e atletismo. Em parceria com o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o Comitê Paralímpico Brasileiro abriu inscrições para o Meeting Paralímpico de atletismo e natação nas cidades de e Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS). As competições, que abrem a temporada do evento em 2022, ocorrem nos dias 9 e 13 de julho.

Os representantes dos clubes interessados em inscrever seus atletas nas provas das duas modalidades devem ler atentamente o regulamento geral do Meeting e acessar este link para efetuar o cadastro. As inscrições seguem até dia 22 de junho.

Leia mais...
As competições, que abrem a temporada do evento em 2022, ocorrem nos dias 9 e 13 de julho
As competições, que abrem a temporada do evento em 2022, ocorrem nos dias 9 e 13 de julho

Começam as rodas de conversa do projeto de enfrentamento à fome em MT

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2022 | por Redação TA c/ Assessoria MPE-MT

Após a realização de escuta social, da estruturação do “Projeto Cibus – Você tem fome de quê?” e da articulação junto ao Governo de Mato Grosso para efetivação da Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Pesan), começaram na sexta-feira (10) as rodas de conversa sobre agroecologia. Sorriso (a 420km de Cuiabá) foi a primeira das 10 cidades a serem visitadas. A roda de conversa ocorreu das 14h às 17, na sede da Promotoria de Justiça da comarca.

“Apresentamos o plano de ação do Projeto Cibus e explicamos o papel que cada ator pode desempenhar, sem prejuízo de eles também formularem sugestões de novas iniciativas.

Leia mais...

Pesquisa revela que 61% escondem sexualidade por temerem represálias

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2022 | por Redação TA c/ Assessoria MPE-MT

Uma pesquisa internacional realizada em 2016 pelo Center for Talent Innovation demonstra que por receio de represálias, no Brasil 61% das pessoas LGBTQIA+ escondem sua sexualidade ou a orientação de gênero para colegas e gestores no ambiente de trabalho. O levantamento revela que na ausência de políticas institucionais que acolham as pessoas LGBTQIA+, o trabalho pode se tornar um ambiente hostil e propiciar processos de adoecimento.

No próximo dia 28, comemora-se o “Dia do Orgulho LGBTQIA+”. Com o objetivo de promover reflexões sobre a temática, o Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho do Ministério Público do Estado de Mato Grosso lançará a partir desta semana vários posts nas redes sociais sobre respeito à diversidade LGBTQIA+ no ambiente de trabalho.

Leia mais...
© TV Brasil
© TV Brasil

Avião da PF chega a Brasília com restos mortais de desaparecidos

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2022

O avião da Polícia Federal (PF) que transportou os remanescentes humanos encontrados durante as buscas pelo indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips pousou, por volta das 18h30, no Aeroporto de Brasília. O material está sendo levado para o Instituto Nacional de Criminalística , onde será periciado para confirmação da identidade.

Leia mais...
Ex-deputado Luiz Soares - Foto: Secom-MT
Ex-deputado Luiz Soares - Foto: Secom-MT

Governo de Mato Grosso lamenta falecimento do ex-deputado e ex-senador Luiz Soares

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2022 | por Assessoria Secom -MT

O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento do político mato-grossense Luiz Soares, nesta quinta-feira (16.06), aos 64 anos, após sofrer um infarto. O Executivo Estadual decretou luto oficial de 3 dias, que foi publicado no Diário Oficial de Mato Grosso desta quinta-feira.

“Foi com grande pesar que recebi a notícia do falecimento de Luiz Soares. Mato Grosso perde um grande político. Expresso minhas sinceras condolências aos familiares e amigos pela perda e que Deus possa confortá-los nesse momento de tamanha dor”, lamentou o governador Mauro Mendes.

Leia mais...
Tchélo Figueiredo - Secom/MT
Tchélo Figueiredo - Secom/MT

Fase estadual de esportes individuais dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções começa nesta sexta (17)

Publicado em Quarta - 15 de Junho de 2022 | por Redação TA c/ Secel-MT

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), em parceria com o município de Várzea Grande, realiza a etapa estadual de modalidades individuais dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses nos dias 17 e 18 de junho. O evento reúne 1.774 participantes

Leia mais...

Edna realiza lançamento oficial de pré-candidatura nesta quinta

Publicado em Quarta - 15 de Junho de 2022 | por Neusa Batista, Assessoria

Leia mais...

Projeto que reduz ICMS de combustíveis retirará R$ 46 bilhões da saúde, educação e assistência social

Publicado em Quarta - 15 de Junho de 2022 | por Volney Albano, Assessoria

A deputada Professora Rosa Neide (PT) e o deputado Afonso Florence (PT-BA) coordenaram nesta terça-feira (14), seminário na Câmara, que debateu o impacto do Projeto de Lei Complementar (PLP 18/2022), que propõe zerar o ICMS dos combustíveis. O projeto foi votado a toque de caixa na Câmara, semana passada, no Senado na segunda-feira (13) e retornou para apreciação dos deputados e deputadas.

O representante do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz), Flávio Arantes, disse que o ICMS é responsável por 86% da arrecadação dos Estados e do Distrito Federal.

Leia mais...

Expovale de Dom Aquino está de volta com shows de Bruno Rosa, Yasmin Santos e Paraná

Publicado em Terça - 14 de Junho de 2022 | por Robson Fraga, Assessoria

Depois de dois anos, a Expovale está de volta e promete agitar a cidade de Dom Aquino (172 km de Cuiabá) dos dias 15 a 18 de junho. Quatro dias de festa com rodeio e muita música no Parque de Exposição Wilson Furtado de Mendonça.

A 31ª edição da festa começa dia 15, com show nacional do cantor Bruno Rosa. Tocando seus principais sucessos, como Enamorado, Por Um Minuto, Te Amar Foi Ilusão, Surreal e Enganador de Corações, o sertanejo promete embalar os corações apaixonados.

Dia 16, a Expo Vale será animada por artistas regionais: Fernanda Leite, Geandro Moura, Karol Kailler e DJ Val. Afinal de contas, valorizar a cultura mato-grossense é uma das marcas da gestão do prefeito Valdécio Luiz da Costa, o Zão (PL).

Leia mais...
Ferrovia Rumo S/A - Foto: Sema-MT
Ferrovia Rumo S/A - Foto: Sema-MT

Sema emite licença de instalação para construção de trecho da 1ª Ferrovia Estadual de MT em Rondonópolis

Publicado em Terça - 14 de Junho de 2022 | por Redação TA c/ Sema-MT

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) emitiu, na segunda-feira (13.06), a primeira Licença de Instalação (LI) para 8,67 km da 1º Ferrovia Estadual de Mato Grosso. O trecho fica localizado no município de Rondonópolis (220 km de Cuiabá).

Leia mais...