Publicado em Sexta - 07 de Janeiro de 2022 | por Redação TA c/ Sefaz-MT

Notas fiscais podem ser doadas para as entidades sociais até segunda-feira (10)

O prazo para doação de notas fiscais para a campanha Rasqueado do “Doe sua Nota”, funcionalidade do Programa Nota MT, encerra na próxima segunda-feira (10.01). De acordo com a Secretaria de Fazenda (Sefaz-MT), até o momento foram doados pelos contribuintes mais de 606 mil notas para 125 entidades sociais mato-grossenses.

Leia mais...
Foto: Flávio Costa
Foto: Flávio Costa

© Fernando Frazão/Agência Brasil
© Fernando Frazão/Agência Brasil

Novas normas de trabalho relacionadas à saúde entram em vigor

Publicado em Terça - 04 de Janeiro de 2022

Começaram a valer ontem (3) novas regras de proteção da saúde e segurança dos trabalhadores em todo o país. As regras deveriam entrar em vigor no ano passado, mas o início da vigência foi adiado para 3 de janeiro deste ano por meio da Portaria 8.873, de 23 de julho de 2021.

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) confirmou à Agência Brasil que não haverá novo adiamento.

Desta forma, estão em vigor as alterações promovidas em 2020 nas normas regulamentadoras (NRs) nº 01, nº 07, nº 09, nº 18 e nº 37. As normas tratam de disposições gerais e gerenciamento de riscos operacionais, programa de saúde ocupacional, controle de exposições a agentes físicos, químicos e biológicos, saúde do trabalho na construção civil e em plataformas de petróleo.

Leia mais...

Saque-aniversário do FGTS de 2022 já está disponível

Publicado em Terça - 04 de Janeiro de 2022

Os trabalhadores que optarem pelo saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos poucos começam a ter acesso à cota de 2022. As retiradas ocorrem conforme o mês de aniversário do trabalhador. Cerca de 1,3 milhão de cotistas nascidos em janeiro podem fazer o saque desde a última segunda-feira (3).

Leia mais...
© Marcello Casal JrAgência Brasil
© Marcello Casal JrAgência Brasil

Prova de vida do INSS volta a ser exigida em 2022

Publicado em Domingo - 02 de Janeiro de 2022

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) precisam ficar atentos em 2022. A prova de vida voltou a ser obrigatória, após três meses de suspensão. O procedimento é necessário para manter o pagamento do benefício.

Leia mais...
Construção de ponte sobre o Rio Cuiabá Foto: Toque de Alerta com Davi de Paula - Youtube
Construção de ponte sobre o Rio Cuiabá Foto: Toque de Alerta com Davi de Paula - Youtube

Governo investe mais de R$ 1 bilhão em obras de infraestrutura em Cuiabá

Publicado em Domingo - 02 de Janeiro de 2022 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) realiza um investimento de mais de R$ 1 bilhão em Cuiabá, entre obras que estão em execução ou em licitação. As ações compreendem obras de pavimentação urbana, construção de pontes e também a finalização de obras da Copa do Mundo.

Leia mais...

Cuiabá Arsenal tem retrospecto positivo em 2021 e condição para ir mais longe em 2022

Publicado em Domingo - 02 de Janeiro de 2022 | por Assessoria

Mesmo em meio à pandemia de Covid-19, a Associação Atlética Cuiabá Arsenal encerrou 2021 vitoriosa. Foram vários os feitos do time, a maioria deles fora de campo, o que possibilitará à equipe da capital mato-grossense crescer no meio social e esportivo em 2022.

Fora do campo, o presidente do Cuiabá Arsenal, Denevaldo Junior, explicou que a atual gestão conseguiu desenvolver diversas ações, apesar da suspensão dos jogos oficiais de futebol americano no país. “Mesmo com o avanço da vacinação contra a Covid-19, a Liga BFA (Brasil Futebol Americano) optou por não realizar o torneio nacional. No entanto, o time continuou com os trabalhos fora de campo, desenvolvendo projetos como a criação da equipe de e-sports.”

Leia mais...
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Começa a valer a partir de hoje o maior pacote de redução de impostos do país, realizado pelo Governo de MT

Publicado em Sábado - 01 de Janeiro de 2022 | por Redação TA c/ Secom-MT

A partir deste sábado, 1º de janeiro de 2022, entra em vigor o maior pacote de redução de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do país realizado pelo Governo de Mato Grosso sobre a energia elétrica, a comunicação, o gás industrial, a gasolina e o diesel.

Leia mais...
Foto: Tchelo Figueiredo | Secom-MT
Foto: Tchelo Figueiredo | Secom-MT

Ceope realizou mais de 6 mil procedimentos odontológicos em 2021

Publicado em Sábado - 01 de Janeiro de 2022 | por Redação TA c/ SES-MT

O Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), administrado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), fechou o ano de 2021 com 6.140 procedimentos realizados, em 1.254 atendimentos. Foram atendidos pacientes com paralisia cerebral e outras patologias

Leia mais...
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Apresentador Lino Rossi morre em hospital de Cuiabá aos 64 anos

Publicado em Sábado - 01 de Janeiro de 2022 | por Gazeta Digital

O comunicador e ex-deputado Launidir Lino Rossi, 64,morreu na noite desta sexta-feira (31). Ele estava internado desde as primeiras horas desta sexta-feira (31) em hospital privado de Cuiabá, com insuficiência respiratória e sintomas gripais.

Além de ex- deputado federal, Lino foi vereador e primeiro apresentador do programa Cadeia Neles, da TV Vila Real.

O comunicador apresentou sintomas de gripe há 4 dias e estava se tratando em casa, porém houve piora no quadro e ele foi encaminhado ao hospital.

Devido ao estado gravíssimo, Lino foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na madrugada deste último dia do ano, mas não reistiu.

A confirmação da morte veio na noite desta sexta.

Leia mais...
Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Combate à violência contra mulher resulta em 3.541 inquéritos policiais instaurados na Capital

Publicado em Sexta - 31 de Dezembro de 2021 | por Redação TA c/ PJC-MT

O combate à violência contra as mulheres, realizado pela Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), ficou evidenciado com os mais de 3,5 mil inquéritos policiais instaurados na unidade no ano de 2021.

Leia mais...