Publicado em Domingo - 06 de Fevereiro de 2022 | por Redação TA c/ Seciteci-MT

Governo de MT dá ordem de serviço e retoma obra de Escola Técnica paralisada há mais de uma década

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), assinou na sexta-feira (04.02) a ordem de serviço para a retomada e conclusão da obra de construção da Escola Técnica Estadual de Sorriso, paralisada há mais de 10 anos.

Leia mais...
Foto: Prefeitura de Sorriso
Foto: Prefeitura de Sorriso

Detran-MT aproveitará foto cadastrada de motoristas para renovação da CNH

Publicado em Sexta - 04 de Fevereiro de 2022 | por Redação TA c/ Detran-MT

Os motoristas que precisarem renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terão o aproveitamento da sua foto pessoal já cadastrada no banco de dados do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), sem a necessidade de ir a unidades da Autarquia para fazer a captura da imagem.

Leia mais...
Foto: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT
Foto: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT

Operadoras comunicam redução na conta de telefone e internet após corte de impostos do Governo de MT

Publicado em Sexta - 04 de Fevereiro de 2022 | por Redação TA c/ Secom-MT

Os clientes de Mato Grosso já começaram a ser comunicados pelas operadoras de telefonia que a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o setor de comunicação será aplicada nas contas. O pacote de redução de impostos do Governo de Mato Grosso é o maior corte de ICMS realizado em todo o País.

Leia mais...
Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT
Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

MT registra 121.326 novos empregos em 2021; obras e ações do Governo contribuíram para saldo positivo

Publicado em Sexta - 04 de Fevereiro de 2022 | por Redação TA c/ Secom-MT

Ao longo de 2021, Mato Grosso obteve um aumento de 33% na geração de empregos formais no comparativo com o ano anterior, conforme o último levantamento do Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério da Economia. Ao todo, foram registradas 121.326 novas admissões.

Leia mais...
Sede do Detran-MT, em Cuiabá - Foto: Lidiana Cuiabano
Sede do Detran-MT, em Cuiabá - Foto: Lidiana Cuiabano

Prazo para renovação da CNH é reestabelecido em Mato Grosso

Publicado em Quinta - 03 de Fevereiro de 2022 | por Redação TA c/ Detran-MT

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) reestabeleceu o prazo para a renovação das Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) e das Autorizações para Conduzir Ciclomotor (ACC) vencidas de 01 de março de 2020 até 31 de dezembro de 2022. A revogação da suspensão do prazo para renovação foi estabelecida pela Deliberação Contran n°253, publicada nesta quinta-feira (03.02), no Diário Oficial da União.

Leia mais...
Foto: Carolina Alonso
Foto: Carolina Alonso

Renovação da CNH pode ser realizada pelo aplicativo MT Cidadão; Conheça novas regras e prazos

Publicado em Quarta - 02 de Fevereiro de 2022 | por Redação TA c/ Detran-MT

Motoristas que desejam renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) podem realizar o serviço pelo aplicativo MT Cidadão, sem sair de casa. As únicas etapas que exigem deslocamento são para a coleta de foto e o exame médico, que são agendados

Leia mais...
Foto: Ipem/MT
Foto: Ipem/MT

Ipem recolhe 1,3 mil itens escolares durante operação Volta às Aulas

Publicado em Quarta - 02 de Fevereiro de 2022 | por Redação TA c/ Sedec-MT

A equipe de fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT), concluiu nesta quarta-feira (02.02) a operação “Volta às Aulas”. Durante quatro dias foram coletados 1,3 mil materiais escolares, em 10 papelarias e livrarias da Capital, para análise de conformidade.

Leia mais...
O idoso estava caído em um pasto próximo a um matagal. - Foto: Ciopaer
O idoso estava caído em um pasto próximo a um matagal. - Foto: Ciopaer

Idoso é resgatado pelo Ciopaer após três dias desaparecido

Publicado em Terça - 01 de Fevereiro de 2022 | por Redação TA c/ Sesp-MT

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) resgatou, nesta terça-feira (01.02), um idoso de 92 anos que estava desaparecido há três dias no município de Santo Antônio de Leverger (34 km de Cuiabá). O aposentado, que sofre de alzheimer, foi encontrado em uma região de mata fechada na zona rural do distrito de Sangradouro.

Leia mais...
Foto: Divulgação SES-MT
Foto: Divulgação SES-MT

Oito empresas entregam propostas para construção do Hospital Regional de Alta Floresta

Publicado em Terça - 01 de Fevereiro de 2022 | por Redação TA c/ SES-MT

Oito empresas se interessaram e apresentaram propostas para a execução da obra de construção do Hospital Regional de Alta Floresta, durante sessão de concorrência pública realizada nesta terça-feira (02.02). A construção da unidade de saúde está estimada em R$ 119 milhões e contará com aproximadamente 17 mil metros quadrados.

Conforme o setor de Obras da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), a documentação apresentada por cada uma das empresas será submetida ao processo de análise

Leia mais...

Ministra conhece projeto da Banda da Polícia Civil Mirim de Barra do Garças

Publicado em Segunda - 31 de Janeiro de 2022 | por Redação TA c/ PJC-MT

Uma cópia do projeto musical, “Banda da Polícia Civil Mirim”, desenvolvido pela Polícia Civil no município de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) e região foi entregue para a ministra da Mulher Família e Direitos Humanos, Damares Alves, na última sexta-feira (28.01).

O trabalho social de música voltado para jovens, incluindo indígenas, é idealizado pelos delegados de polícia, Wilyney Santana Borges e Adriano Alencar. O projeto conta também com o apoio importante do escrivão Marcilon Pereira de Sousa, o qual é o maestro da banda e fala a língua Xavante, além de ser pai adotivo de um jovem indígena

Leia mais...