Publicado em Terça - 13 de Julho de 2021 | por Redação TA c/ Assessoria

Trabalhadores e estudantes realizaram ato em defesa dos Correios, em Cuiabá

Debaixo de um sol escaldante trabalhadores, estudantes, representantes de vários sindicatos, partidos politicos e profissionais liberais participaram nesta terça-feira, em frente da agência central, na praça da República, em Cuiabá, do ato em defesa dos Correios.

Leia mais...

© Julio Dutra/Ministério da Cidadania
© Julio Dutra/Ministério da Cidadania

Novo programa social deve ser lançado em novembro, diz Roma

Publicado em Segunda - 12 de Julho de 2021

O ministro da Cidadania, João Roma, disse hoje (12) durante uma entrevista no programa A Voz do Brasil, que um novo programa social deve ser lançado em novembro, após o fim do pagamento da última parcela da prorrogação do auxílio emergencial. “Nós pretendemos transformar os programas de transferência de renda em um programa social mais robusto, com várias ações integradas. Será uma política pública, portanto, que abrirá caminho para a autonomia e emancipação do cidadão”, disse.

Segundo o ministro, o novo programa vai além do atual Bolsa Família, porque integra outras ações sociais do governo federal

Leia mais...
Foto: Ascom/ Politec
Foto: Ascom/ Politec

IML aguarda por familiares para proceder com liberação de vítima

Publicado em Segunda - 12 de Julho de 2021 | por Assessoria Politec-MT

O corpo de um homem identificado pelos papiloscopistas da Politec como Ewerton Rodrigues Lima, de 43 anos, encontra-se na Diretoria Metropolitana de Medicina Legal (DMML), aguardando o comparecimento de familiares. A vítima era natural de Cuiabá, capital do estado.

Ewerton foi vítima de homicídio e seu corpo encontrado no km 445, da BR-364, sentido Jangada-Várzea Grande, por funcionários de uma concessionária que administra a via. À ocasião, ele trajava camiseta cinza e short branco estampado com letras vermelhas e pretas.

Leia mais...
Foto: Sinfra-MT
Foto: Sinfra-MT

Governo de MT disponibiliza aporte financeiro para pavimentação urbana dos municípios

Publicado em Segunda - 12 de Julho de 2021 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

Munícipios mato-grossenses com menor desenvolvimento e que tenham em média 50% de suas avenidas e ruas não pavimentadas podem solicitar o apoio do Governo do Estado para obtenção de recursos financeiros, que deverão ser destinados para aquisição de materiais necessários para execução

Leia mais...
Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT
Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

Novos problemas são identificados nas obras da trincheira da Jurumirim

Publicado em Segunda - 12 de Julho de 2021 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, vistoriou a obra de restauração e recuperação da trincheira Jurumirim, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, e informou que novos problemas foram encontrados, para além daqueles já identificados pela secretaria

Leia mais...
© ESA/Hubble & NASA
© ESA/Hubble & NASA

Município do sertão da Paraíba recebe radiotelescópio Bingo

Publicado em Domingo - 11 de Julho de 2021

O município de Aguiar, no sertão da Paraíba, está se preparando para entrar em conexão com o universo. A cidade de pouco mais de 5 mil habitantes, segundo os números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi escolhida para receber o radiotelescópio Bingo (Baryon Acoustic Oscillations from Integrated Neutral Gas Observations, em inglês), projeto internacional liderado pelo Brasil, em parceria com outros oito países: China, Coreia do Sul, Reino Unido, França, Espanha, Alemanha, África do Sul e Suíça.

A intenção do telescópio é ajudar a esclarecer dois fenômenos ainda misteriosos da cosmologia e da astrofísica: a energia escura e as rajadas rápidas de rádio (em inglês, fast radio bursts – FRBs).

Leia mais...
Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT
Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Prazo para recadastramento de aposentados e pensionistas do MT Prev termina nesta sexta-feira

Publicado em Sexta - 09 de Julho de 2021 | por Redação TA c/ MT Prev

Leia mais...

Construção da ponte sobre o Rio Sangradouro Grande segue em ritmo acelerado

Publicado em Quinta - 08 de Julho de 2021 | por Redação TA c/ Assessoria

A empresa contrata pela Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, em Mato Grosso, para construção da ponte sobre o Rio Sangradouro Grande, mantém a obra em ritmo acelerado. Depois de pronta essa ponte será a maior travessia de concreto já construído em terra papa-banana. Ela medirá 40 metros de cumprimentos por 5 metros de largura.

São Gonçalo é uma pequena comunidade situada a Oeste do município e fica na divisa de Livramento com Poconé e Cáceres. A ponte estava sendo preiteada desde fevereiro de 2018 quando fortes chuvas caíram na região danificando dezenas de pontes de madeira e centenas de quilômetros de estradas.

Leia mais...

Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento abre Processo Seletivo para cadastro de reserva

Publicado em Quarta - 07 de Julho de 2021 | por Ascom Pref. Livramento

A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento/MT, publicou nesta quarta-feira (7.7) um novo Edital de Processo Seletivo (nº 001/2021) que tem por objetivo formar cadastro de reserva para contratação temporária em diversos cargos em distintas secretarias, entre eles, professores, motoristas, dentista, fisioterapeuta, nutricionista, engenheiro, enfermeiro, técnico de enfermagem, bioquímico, entre outros. A contratação é temporária destinada face ausência de pessoal efetivo.

O Processo Seletivo Simplificado será organizado e executado por uma Comissão Organizadora e Avaliadora constituída através de um decreto municipal.

Leia mais...
Foto: Christiano Antonucci
Foto: Christiano Antonucci

Ferramenta vai facilitar confecção e validação do Cadastro Ambiental Rural em Mato Grosso

Publicado em Quarta - 07 de Julho de 2021 | por Redação TA c/ Sema-MT

Uma parceria entre o Governo do Estado e o Instituto Ação Verde vai possibilitar o lançamento de uma plataforma automatizada para a confecção do Cadastro Ambiental Rural (CAR) de forma facilitada. A assinatura para o fornecimento da ferramenta aos usuários aconteceu nesta quarta-feira (07.07), no Palácio Paiaguás.

Leia mais...