Notícias GERAL
Motoristas de aplicativo podem comprovar cadastro com “print”, mas devem ter veículo registrado em seu nome
O transporte particular de passageiros disponibilizado por meio de aplicativos é um dos setores que terão o valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) isento em 2021. Para ter o benefício, o motorista poderá comprovar seu cadastro na plataforma com um “print” da tela
Equipe técnica comprova economicidade e viabilidade da implantação do BRT em Cuiabá e Várzea Grande
O Governo de Mato Grosso, conduzido pela equipe técnica da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), realizou audiência pública por meio virtual nesta sexta-feira (07.05), em que demonstrou as vantagens e benefícios da implantação do sistema de Ônibus de Trânsito Rápido (BRT), movido à eletricidade, e comprovou a viabilidade do BRT como solução de mobilidade urbana na Região Metropolitana de Cuiabá.
A audiência foi transmitida pelo canal do YouTube do Governo de Mato Grosso. Ao longo das três horas de audiência, mais de 150 pessoas chegaram a acompanhar a transmissão ao vivo.
Ouvidoria do Sistema Penitenciário responde a 80% das solicitações
De janeiro a dezembro de 2020, a Ouvidoria do Sistema Penitenciário atendeu a 80% das demandas recebidas. Apenas 20% ultrapassaram o prazo por se tratar de solicitações que necessitam de mais tempo de análise, mas também foram atendidas. Houve um decréscimo de 7,2% nas demandas recebidas, comparada ao mesmo período do ano de 2019, e um aumento de 25,8% em relação a 2018.
As mensagens podem ser enviadas como denúncia, reclamação, solicitação, sugestão, elogio e informação. Veja mais no link
A Ouvidoria é o canal de comunicação e informação entre o cidadão e a instituição.
App MT CIDADÃO notifica beneficiários do Ser Família Emergencial em Cuiabá
Para facilitar a vida de beneficiários do programa Ser Família Emergencial, da Setasc, o aplicativo MT Cidadão passou a notificar pessoas que possam ser contempladas pelo programa em Cuiabá. A primeira parcela do auxílio será paga no próximo dia 8 de maio, véspera do dia das mães.
Pesquisa de abril mostra leve recuo de endividamento dos cuiabanos
A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) do mês de abril, realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em parceria com o Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio (IPF-MT), reforça a estabilidade no número de famílias cuiabanas endividadas
Servidor exclusivamente comissionado pode ser exonerado durante licença
Servidor exclusivamente comissionado no âmbito do Poder Executivo Estadual pode ser exonerado mesmo em licença para tratamento médico. A orientação foi expedida pela Controladoria Geral do Estado (CGE) em resposta à consulta realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) através do canal eletrônico “Pergunte à CGE”.
Governo de MT aplicou R$ 642,2 milhões para combater pandemia; investimentos foram possíveis por reequilíbrio fiscal
O Governo de Mato Grosso aplicou R$ 642,2 milhões, em recursos próprios e do Governo Federal, em ações e obras estruturantes somente de Saúde para o combate à pandemia da Covid-19, desde março de 2020.
Em Mato Grosso, 10 municípios estão com risco muito alto de contaminação pela Covid-19
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou, nesta terça-feira (04.05), o Boletim Informativo n° 422 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.
O documento mostra, a partir da página 11, que 10 municípios registram classificação de risco muito alta para o coronavírus. São eles: Araguainha, Canarana, Figueirópolis D’Oeste, Juína, Poconé, Reserva do Cabaçal, Santo Afonso, São Félix do Araguaia, São José do Povo e Tangará da Serra.
Outras 131 cidades estão classificadas na categoria de risco alto para a contaminação do coronavírus. Nenhum município foi classificado com risco moderado ou baixo para a Covid-19.
Governo de Mato Grosso alerta aposentados e pensionistas para o prazo final do Censo Previdenciário
Aposentados e pensionistas estaduais devem regularizar o cadastro no Censo Previdenciário, que teve início em dezembro e termina em 11 de junho. Os 14.622 beneficiários que ainda não realizaram a atualização cadastral podem ter o benefício suspenso a partir da folha de julho.
Campanha Maio Amarelo promove ações e debate empatia em prol da preservação da vida no trânsito
Com o tema “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”, a campanha Maio Amarelo iniciou com objetivo de promover a empatia em prol da preservação de vidas no trânsito, trazendo mais consciência e harmonia para um trânsito com mais respeito e responsabilidade.