Publicado em Sábado - 05 de Dezembro de 2020 | por Redação TA c/ Detran-MT

Emenda Constitucional reconhece Detran como responsável pela execução da segurança viária de MT

Foi publicada nesta sexta-feira (04.12), no Diário Oficial do Estado, a Emenda Constitucional n° 95 de 02 de dezembro de 2020, de iniciativa do governador Mauro Mendes, que disciplina a segurança viária no Estado de Mato Grosso.

Leia mais...
Foto: Lidiana Cuiabano/Detran-MT
Foto: Lidiana Cuiabano/Detran-MT

Foto: Sinfra-MT
Foto: Sinfra-MT

Governo de Mato Grosso dá início à construção de pontes de concreto na Transpantaneira

Publicado em Sábado - 05 de Dezembro de 2020 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) iniciou nesta semana a construção de pontes de concreto na Rodovia Transpantaneira (MT-060), em substituição às pontes de madeira que foram queimadas nos incêndios que atingiram a região do Pantanal e que ficaram com estruturas bastante prejudicadas.

Leia mais...

Ministério Público de MT lamenta morte de Procuradora de Justiça em decorrência da Covid-19

Publicado em Quinta - 03 de Dezembro de 2020 | por Assessoria MPE-MT

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso lamenta com profundo pesar o falecimento da Procuradora de Justiça Julieta do Nascimento Souza, 71 anos, em decorrência da Covid-19, nesta quinta-feira (03), em São Paulo. Integrante do MPMT desde 1990, ela tornou-se Procuradora de Justiça em junho de 2017. Atualmente, exercia o cargo de Ouvidora-Geral Substituta do MPMT. A instituição decretará luto oficial por três dias.

Como Promotora de Justiça, atuou nas comarcas de Guiratinga, Mirassol D´Oeste, Cáceres, Santo Antônio do Leverger e Cuiabá. Também realizou vários plantões em Pontes e Lacerda. Na Capital, foi titular da 21ª Promotoria Criminal com designação para a 9ª Promotoria Criminal de Feitos Gerais.

Leia mais...

Promoção de oficiais e praças marca comemoração do Dia do Patrono do Corpo de Bombeiros Militar

Publicado em Quarta - 02 de Dezembro de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

Durante comemoração ao Dia do Patrono, o governador Mauro Mendes, o secretário-chefe da Casa civil, Mauro Carvalho e o comandante-geral do Corpo de Bombeiro Militar, coronel Alessandro Borges participaram, nesta quarta-feira (1°.12), da solenidade de promoção de 71 militares que alcançaram ascensão na carreira.

“Mais uma vez temos a honra de estarmos juntos neste evento que marca esse importante data de comemoração de criação do Corpo de Bombeiros. Eu parabenizo a todos que fazem parte desta instituição que honra a todos nós mato-grossenses pelos excelentes serviços prestados”, disse o governador.

Leia mais...
Foto: Lorrana Carvalho/Sefaz-MT
Foto: Lorrana Carvalho/Sefaz-MT

Secretário de Fazenda defende comércio de Mato Grosso em reunião com novo ministro do STF

Publicado em Quarta - 02 de Dezembro de 2020 | por Redação TA c/ Sefaz/MT

O secretário de Fazenda, Rogério Gallo, participou nesta quarta-feira (02.12), de uma reunião virtual com o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques. Em pauta, a discussão sobre a cobrança pelos estados da diferença de alíquota (Difal) do ICMS nas vendas interestaduais a consumidores finais.


Leia mais...
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Cidadãos podem fazer a comunicação de venda do veículo em 54 cartórios de MT

Publicado em Quarta - 02 de Dezembro de 2020 | por Redação TA c/ Detran-MT

A opção de comunicar a venda direto no cartório é possível por meio de um termo de parceria entre o Detran-MT e a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg), assinado em agosto de 2019. No momento da venda do veículo é importante que o proprietário vendedor realize a comunicação de venda.

Leia mais...
Foto: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT
Foto: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT

Dívida ativa agora pode ser paga em qualquer lotérica de Mato Grosso

Publicado em Terça - 01 de Dezembro de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

Os contribuintes que possuem débitos em dívida ativa gerados na Procuradoria Geral do Estado (PGE) poderão quitar os boletos em lotéricas de todo o Estado. A medida atende a uma solicitação antiga da população e ocorre após uma parceria do Governo de Mato Grosso com a Caixa Econômica Federal.

Leia mais...

Seciteci abre inscrições para processo seletivo de monitores bolsistas

Publicado em Segunda - 30 de Novembro de 2020 | por Redação TA c/ Seciteci-MT

A partir desta terça-feira (1°) a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) abre inscrições para o processo seletivo de monitores bolsistas para o Circuito Itinerante da Ciência de Mato Grosso – MT Ciências. As inscrições poderão ser realizadas até 21 de dezembro. O Edital do processo seletivo está disponível no site da Seciteci AQUI.

O processo seletivo será realizado com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat). Para acessar o formulário de inscrição, clique AQUI.

Leia mais...
Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT
Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Licitação do Hospital Júlio Müller analisou proposta e capacidade técnica

Publicado em Segunda - 30 de Novembro de 2020 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) esclarece que a licitação para a retomada do Hospital Universitário Júlio Müller foi realizada na modalidade Regime Diferenciado de Contratação Integrada (RDCI) – em que os projetos e obras são executados por uma mesma empresa

Leia mais...