Publicado em Quarta - 12 de Setembro de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Cuiabá torna-se ponto de conexão para a maior ação de limpeza do mundo

Neste fim de semana, pelo menos 150 países, mais de 350 cidades brasileiras e milhões de pessoas estarão conectadas por meio de um só objetivo: realizar a maior ação simultânea de limpeza do planeta. É o que promoverá o “Dia Mundial da Limpeza”, que acontece no próximo sábado (15), das 8h às 10h, na Orla do Porto, em Cuiabá

Leia mais...
Gustavo Duarte

Ministério Público entra com ação contra município de Cuiabá e moradores para desaterrarem 4 nascentes

Publicado em Segunda - 10 de Setembro de 2018 | por Redação TA c/ MPE-MT

O Ministério Público Estadual ingressou com ação civil pública contra o município de Cuiabá e mais nove moradores para que desaterrem quatro nascentes que foram identificadas no bairro Pedra 90.

Leia mais...

Ministério Público visita comunidades tradicionais do pantanal afetadas por PCHs

Publicado em Quinta - 30 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ MPE-MT

No último dia 24, uma equipe da Promotoria de Justiça de Itiquira visitou as comunidades ribeirinhas do Rio Correntes de Porto dos Pretos em Itiquira (MT) e Porto dos Bispos, em Sonora (MS), situadas no pantanal mato-grossense. A visita, que foi realizada atendendo a convite dos ribeirinhos, teve por finalidade conhecer os problemas socioambientais decorrentes da possível instalação de uma quarta hidrelétrica no Rio Correntes (Central Geradora de Energia Aquarius II).


Leia mais...

Prefeitura estuda medida paliativa para demanda no Distrito da Guia

Publicado em Terça - 28 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Leia mais...

Queimadas provocam prejuízos à natureza, à saúde e às redes elétricas

Publicado em Sábado - 25 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ Assessoria

Leia mais...

Prefeitura potencializa equipes para os atendimentos de combate às queimadas

Publicado em Terça - 21 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

A Defesa Civil Municipal intensificou o combate aos incêndios na Capital com a formação da Brigada Mista. A força-tarefa é fruto de uma parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso e garante atendimento em quatro frentes instaladas em pontos estratégicos, prontamente aptas para atender as ocorrências. A fim de coibir os focos de queimadas, a Prefeitura de Cuiabá também orienta a população a denunciar as infrações.

A novidade esse ano, com a efetivação de uma Brigada Mista, é o aumento de mais uma equipe, totalizando quatro grupos que realizarão os atendimentos em regiões descentralizadas da Capital.

Leia mais...

Lei Federal pode permitir que iniciativa privada administre parte turística do Parque Nacional de Chapada

Publicado em Sexta - 10 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ Assessoria

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizou nesta quinta-feira (9), a segunda audiência pública para debater a situação do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. Neste segundo encontro, o debate ficou por conta do uso das concessões públicas.

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB), que conduziu as discussões no auditório Milton Figueiredo, na ALMT, disse, após o evento, que existe uma saída para que o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães tenha uma gestão compartilhada entre o público e o privado.


Leia mais...

MPE propõe ação contra Estado para impedir lançamento de esgoto no “Zé Bolo Flô”

Publicado em Quarta - 08 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ MPE-MT

Entidades administradas pelo Estado de Mato Grosso são apontadas em um relatório elaborado pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (CAOP) como responsáveis pelo lançamento de esgoto a céu aberto no Parque Estadual “Zé Bolo Flô”, localizado no bairro Coophema, em Cuiabá.

Leia mais...

Assembléia Legislativa realiza segunda audiência para debater Parque Nacional de Chapada dos Guimarães

Publicado em Quarta - 08 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ Assessoria

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza nesta quinta-feira (9/08), a segunda audiência pública para debater a situação do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.

Sob o tema ““Estadualização do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães“, a audiência pública será conduzida pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB) com representantes da sociedade civil, empresários, Prefeitura de Cuiabá, Prefeitura de Chapada dos Guimarães, Câmaras Municipais, parlamentares e o Instituto Chico Mendes.

Leia mais...