Publicado em Domingo - 21 de Janeiro de 2024

Inmet faz novo alerta de perigo de tempestade para 10 estados

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste domingo (21) um novo alerta laranja para chuvas intensas em 10 estados brasileiros. O alerta laranja é o segundo na escala utilizado pelo Inmet, que varia entre o amarelo (perigo potencial), o laranja (perigo) e o vermelho (grande perigo).

O alerta laranja, que significa uma situação de perigo para chuvas e ventos intensos, vale para os estados do Acre, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Amazonas, Espírito Santo, Pará e Rondônia. Esse alerta vale até amanhã (22). Nessas regiões, o acumulado de chuva pode chegar a 100 mm.

Só não estão em alerta para chuvas os estados do Amapá, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Sergipe. Os demais estados brasileiros e o Distrito Federal estão em alerta amarelo.

Leia mais...
@ Fernando Razão/Agência Brasil
@ Fernando Razão/Agência Brasil

Foto: Secom-MT
Foto: Secom-MT

Trecho do Portão do Inferno fica interditado de 9h às 11h para serviços emergenciais durante a semana

Publicado em Domingo - 21 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ Secom-MT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) adotará novos horários de interdições no trecho do Portão do Inferno, na MT-251, para a execução dos serviços emergenciais no paredão, a partir desta segunda-feira (22.01). De segunda a sexta-feira, a pista ficará interditada das 9h às 11h.

Leia mais...

Audiência pública na AL busca soluções para MT-251

Publicado em Quinta - 18 de Janeiro de 2024 | por Robson Fraga, Assessoria

A Assembleia Legislativa vai realizar na próxima sexta-feira (19), às 9h, audiência pública para discutir os problemas que tem provocado o desmoronamento de rochas do paredão no entorno da MT-251, conhecida como Estrada da Chapada.

O problema ocorre desde o final do ano passado no trecho do Portão do Inferno, provocando o fechamento intermitente da rodovia. As principais consequências têm sido o esvaziamento da cidade de Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá) que tem no turismo sua principal fonte de renda, bem como a dificuldade de tráfego por parte dos usuários em se locomoverem entre Chapada e Cuiabá por rotas alternativas.

No dia 14 de dezembro do ano passado, o Governo do Estado decretou situação de emergência na região do Portão do Inferno, na MT-251, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá.

Leia mais...
A pista está parcialmente interditada para serviços de implantação de tela de contenção - Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT
A pista está parcialmente interditada para serviços de implantação de tela de contenção - Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Trânsito no Portão do Inferno está liberado em meia pista para veículos leves

Publicado em Segunda - 15 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ Secom-MT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o trânsito na região do Portão do Inferno, na MT-251, conhecida como Estrada de Chapada dos Guimarães, está liberado em meia pista, no esquema pare e siga, para veículos leves.

No entanto, a pista poderá ser interditada a qualquer momento em caso de chuvas na região.

A Sinfra ressalta que das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, a pista fica interditada para serviços de implantação de tela de contenção na região do Portão do Inferno, como medida emergencial para conter os deslizamentos de terra na região.

Leia mais...

Trânsito no Portão do Inferno é interditado por conta das chuvas nesta sexta-feira (12)

Publicado em Sexta - 12 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o trânsito no trecho do Portão do Inferno, na MT-251, foi totalmente interrompido a partir das 19h desta sexta-feira (12.01).

A interrupção ocorre pela chuva que cai na região, acompanhada de neblina. No momento, não há previsão sobre quando o trânsito voltará a ser liberado.

Os motoristas que precisam trafegar entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães precisam buscar rotas alternativas. A rota indicada pela Sinfra é ir pela BR-163 e 070 até Campo Verde e de lá seguir pela MT-140 e MT-251 até Chapada dos Guimarães.

Leia mais...
Foto: Gcom-MT
Foto: Gcom-MT

Sema apreende mais de uma tonelada de pescado ilegal em operações da piracema

Publicado em Sexta - 05 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ Sema-MT

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) fecha o balanço do primeiro trimestre de operação de defeso da piracema com a apreensão de mais de uma tonelada de pescado ilegal, totalizando 1.256 kg. Durante as operações contra a pesca ilegal, também foram aplicadas multas que chegaram a mais de R$ 218 mil.

Leia mais...
Foto: Camilla Zeni/Secom-MT
Foto: Camilla Zeni/Secom-MT

Trânsito no Portão do Inferno é bloqueado devido às chuvas desta quinta-feira (04)

Publicado em Quinta - 04 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ Secom-MT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o trecho do Portão do Inferno na MT-251, entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, foi interditado para o trânsito de veículos a partir das 19h desta quinta-feira (04.01). A paralisação ocorreu devido às chuvas na região

Leia mais...
Foto: Camilla Zeni/Secom-MT
Foto: Camilla Zeni/Secom-MT

Trecho da MT-251 no Portão do Inferno permanecerá fechado até as 14h desta quinta-feira (04)

Publicado em Quarta - 03 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ Secom-MT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o trecho do Portão do Inferno na MT-251, na Estrada para Chapada dos Guimarães, permanecerá interditado para o trânsito de veículos durante a noite desta quarta-feira (03.01) e até às 14h de quinta-feira (04).

Leia mais...

Sinfra inicia teste para instalação de telas de contenção nos paredões do Portão do Inferno

Publicado em Quarta - 03 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ Secom-MT

A Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) iniciou, nesta terça-feira (02.01), os testes para a implantação de telas de contenção no paredão do trecho do Portão do Inferno, na MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. Os testes foram acompanhados pela equipe técnica que faz o monitoramento

Leia mais...

Trânsito na região do Portão do Inferno está liberado em meia pista nesta segunda-feira (01.01)

Publicado em Segunda - 01 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o trânsito na região do Portão do Inferno, na MT-251, está liberado em meia pista na manhã desta segunda-feira (1º de Janeiro). Os veículos passam pelo local no esquema de pare e siga. A pista chegou a ser bloqueada entre às 03h30 e às 09h

Leia mais...