Publicado em Sexta - 12 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

Trânsito no Portão do Inferno é interditado por conta das chuvas nesta sexta-feira (12)

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o trânsito no trecho do Portão do Inferno, na MT-251, foi totalmente interrompido a partir das 19h desta sexta-feira (12.01).

A interrupção ocorre pela chuva que cai na região, acompanhada de neblina. No momento, não há previsão sobre quando o trânsito voltará a ser liberado.

Os motoristas que precisam trafegar entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães precisam buscar rotas alternativas. A rota indicada pela Sinfra é ir pela BR-163 e 070 até Campo Verde e de lá seguir pela MT-140 e MT-251 até Chapada dos Guimarães.

Leia mais...

Foto: Gcom-MT
Foto: Gcom-MT

Sema apreende mais de uma tonelada de pescado ilegal em operações da piracema

Publicado em Sexta - 05 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ Sema-MT

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) fecha o balanço do primeiro trimestre de operação de defeso da piracema com a apreensão de mais de uma tonelada de pescado ilegal, totalizando 1.256 kg. Durante as operações contra a pesca ilegal, também foram aplicadas multas que chegaram a mais de R$ 218 mil.

Leia mais...
Foto: Camilla Zeni/Secom-MT
Foto: Camilla Zeni/Secom-MT

Trânsito no Portão do Inferno é bloqueado devido às chuvas desta quinta-feira (04)

Publicado em Quinta - 04 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ Secom-MT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o trecho do Portão do Inferno na MT-251, entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, foi interditado para o trânsito de veículos a partir das 19h desta quinta-feira (04.01). A paralisação ocorreu devido às chuvas na região

Leia mais...
Foto: Camilla Zeni/Secom-MT
Foto: Camilla Zeni/Secom-MT

Trecho da MT-251 no Portão do Inferno permanecerá fechado até as 14h desta quinta-feira (04)

Publicado em Quarta - 03 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ Secom-MT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o trecho do Portão do Inferno na MT-251, na Estrada para Chapada dos Guimarães, permanecerá interditado para o trânsito de veículos durante a noite desta quarta-feira (03.01) e até às 14h de quinta-feira (04).

Leia mais...

Sinfra inicia teste para instalação de telas de contenção nos paredões do Portão do Inferno

Publicado em Quarta - 03 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ Secom-MT

A Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) iniciou, nesta terça-feira (02.01), os testes para a implantação de telas de contenção no paredão do trecho do Portão do Inferno, na MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. Os testes foram acompanhados pela equipe técnica que faz o monitoramento

Leia mais...

Trânsito na região do Portão do Inferno está liberado em meia pista nesta segunda-feira (01.01)

Publicado em Segunda - 01 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o trânsito na região do Portão do Inferno, na MT-251, está liberado em meia pista na manhã desta segunda-feira (1º de Janeiro). Os veículos passam pelo local no esquema de pare e siga. A pista chegou a ser bloqueada entre às 03h30 e às 09h

Leia mais...
@ Instagram/ Elefantes Brasil
@ Instagram/ Elefantes Brasil

Incêndio atinge divisa do Santuário de Elefantes em Mato Grosso

Publicado em Sábado - 30 de Dezembro de 2023

Um incêndio acidental, que teve início nesta quinta-feira (28), atingiu os fundos da propriedade do Santuário dos Elefantes – Brasil (SEB), que tem aproximadamente 1.200 hectares e está localizada na Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso.

Leia mais...

Sinfra informa bloqueio total na Estrada de Chapada em razão das chuvas

Publicado em Terça - 26 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o trânsito na MT-251, região do Portão do Inferno, está totalmente bloqueado no momento. O bloqueio ocorre em razão das fortes chuvas que caem em Chapada dos Guimarães e visa garantir a segurança de todos.

Os motoristas que precisam fazer o trajeto entre as duas cidades devem buscar caminhos alternativos.

O trânsito só poderá ser liberado após o fim da chuva e de uma avaliação técnica por parte de equipes da Sinfra e da Defesa Civil, que irão verificar as condições de segurança da rodovia que liga Cuiabá e Chapada dos Guimarães.

Leia mais...

Rota alternativa entre Cuiabá e Chapada deve passar por Campo Verde

Publicado em Terça - 26 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

Em razão do Bloqueio Total da MT-251, estrada que liga Cuiabá e Chapada dos Guimarães, motoristas que pretendem se deslocar entre as duas cidades precisam buscar a rota alternativa. A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que a rota entre as duas cidades passa pela cidade de Campo Verde

Leia mais...

Sinfra solicita que Estrada de Chapada seja interditada caso haja chuva na noite deste domingo

Publicado em Domingo - 24 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT) solicitou à Defesa Civil do Estado que a rodovia MT-251, trecho do Portão do Inferno, seja totalmente interditada em caso de chuva no período da noite deste domingo (24.12).

Leia mais...