Publicado em Sexta - 26 de Abril de 2019

BNDES e Reino Unido vão cooperar na área de finanças verdes

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o governo britânico assinaram nesta sexta-feira (26), no Rio de Janeiro, acordo de cooperação em finanças verdes, no âmbito do Prosperity Fund, ou Fundo da Prosperidade, criado pelo governo do Reino Unido para promover o desenvolvimento social

Leia mais...

Forte atuação da Prefeitura garante fim do esgoto no Parque das Águas

Publicado em Sexta - 26 de Abril de 2019 | por Redação TA c/ Sicom - CBA

Fruto de uma grande luta da Prefeitura de Cuiabá, a obra de adequação no sistema de captação de esgoto no Centro Político Administrativo foi concluída nesta quarta-feira (24). Com isso, um grande problema que afetava todo ambiente do Parque das Águas está completamente sanado. Isso porque, segundo laudo emitido pela concessionária Águas Cuiabá, a Lagoa Paiaguás não recebe mais o lançamento de dejetos.

A obra realizada na região é resultado de um forte trabalho do Município. O objetivo era assegurar a completa preservação de um dos principais patrimônios ambientais da cidade.

Leia mais...

Governo do Estado entrega laudo de vistoria da readequação de esgoto

Publicado em Quarta - 24 de Abril de 2019 | por Redação TA c/ Seplag-MT

O Estado corrigiu em menos de três meses um problema histórico. Ao todo eram 19 prédios localizados no Centro Político, totalizando 41 órgãos e entidades, que despejavam esgoto na lagoa. . A Secretaria fez gestão junto aos órgãos públicos federais e entidades de classe e cobrou dos mesmos a solução

Leia mais...

Mato Grosso recebe de Goiás proposta para recuperar Araguaia

Publicado em Domingo - 21 de Abril de 2019 | por Redação TA c/ Sema-MT

Para garantir vida longa ao rio Araguaia, o estado de Goiás apresentou a Mato Grosso uma proposta para recuperação das cabeceiras do curso d’água nos dois Estados.

Leia mais...

Audiências para regularizar CAR tem objetivo de melhorar informações ambientais

Publicado em Sábado - 13 de Abril de 2019 | por Redação TA c/ Secom-MT

As instituições envolvidas na Operação Polygonum, que apurou fraudes na validação dos registros inseridos no Sistema Mato-Grossense de Cadastro Ambiental Rural (Simcar), já realizaram mais de 20 audiências unificadas para regularizar e trazer para a legalidade as propriedades que tiveram os cadastros cancelados.

Leia mais...

Ministério Público debate tecnologias para coibir o desmatamento em tempo próximo ao real

Publicado em Sexta - 12 de Abril de 2019 | por Redação TA c/ MPE-MT

O uso de ferramentas tecnológicas para monitorar e coibir o desmatamento ilegal em tempo próximo ao real é tema de audiência pública marcada para a próxima terça-feira (16/04), em Itiquira (363 km ao sul de Cuiabá). Realizado pela Promotoria de Justiça de Itiquira, o evento propõe conscientizar a comunidade

Leia mais...
Apreensão de peixe e apetrechos de pesca - Foto: Sema/MT
Apreensão de peixe e apetrechos de pesca - Foto: Sema/MT

Sema apreende pescado irregular e apetrechos proibidos em Várzea Grande e Manso

Publicado em Sexta - 29 de Março de 2019 | por Redação TA c/ Sema-MT

Fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) apreenderam 35kg de pescado irregular, uma rede e um veículo em operação realizada em Várzea Grande em parceria com Força Tática da Policia Militar do município. Em uma segunda operação, realizada no rio Manso, foram apreendidas quatro tarrafas e três redes.

Leia mais...

Governador assina Carta de Macapá para produção e conservação na Amazônia

Publicado em Sexta - 29 de Março de 2019 | por Redação TA c/ Secom-MT

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, e os demais oito chefes de Executivos estaduais, que compõem a Amazônia Legal, assinaram nesta sexta-feira (29.03) a Carta de Macapá, que tem como foco o desenvolvimento da produção agrícola aliado à conservação ambiental da região.

Leia mais...

Mato Grosso presidirá Câmara de Meio Ambiente da Amazônia Legal

Publicado em Quinta - 28 de Março de 2019 | por Redação TA c/ Sema-MT e Governo do Amapá

O Estado de Mato Grosso foi escolhido para presidir a Câmara de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Fórum dos Governadores da Amazônia Legal, enquanto o Amapá assumirá a vice-presidência do grupo.

Leia mais...

Entidades debatem lei da Pesca em Mato Grosso

Publicado em Domingo - 24 de Março de 2019 | por Redação TA c/ Sema-MT

Os diversos setores da pesca se reuniram na sexta-feira (22), Dia Mundial da Água, para discutir a legislação que rege a atividade da pesca no Estado, em um evento na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em Cuiabá.

Leia mais...