Publicado em Sábado - 25 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Programa forma 1.253 alunos do Ensino Fundamental em evento no Ginásio Dom Aquino

Alunos de 16 unidades educacionais da rede municipal de Ensino de Cuiabá participaram na manhã desta sexta-feira (24), no Ginásio Dom Aquino, da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). No primeiro semestre deste ano, o programa atendeu a 1.253 estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental.

Realizado em Cuiabá, por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar de Mato Grosso, o Proerd é uma ação preventiva, baseado no Programa Norte Americano DARE – Drugs Abuse Resistence Education, criado em 1983, por duas pedagogas.

Leia mais...
Jorge Pinho

Sintep exige resolutividade para o caos instalado nas escolas estaduais

Publicado em Sábado - 25 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ Sintep-MT

Leia mais...

Começam nesta segunda-feira inscrições para bolsas remanescentes do ProUni

Publicado em Segunda - 20 de Agosto de 2018 | por Agência Brasil

A partir desta segunda-feira (20), estudantes interessados em concorrer a bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem fazer a inscrição pela internet. Ao todo serão ofertadas 106.252 bolsas que não foram preenchidas no processo de seleção regular

Leia mais...

Sintep/MT realiza Encontro de Dirigentes e Conselho de Representantes neste fim de semana

Publicado em Quinta - 16 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ Assessoria

Leia mais...

Prefeitura de Cuiabá entrega novos conjuntos escolares a unidades educacionais

Publicado em Quarta - 15 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Mais 19 unidades educacionais das quatro regionais da Capital estão sendo beneficiadas com a aquisição de novos utensílios, materiais e equipamentos. Nesta quarta etapa da ação, a Prefeitura de Cuiabá está investindo, com recursos próprios e oriundos do governo federal, R$ 219.505,51. Desde o início da gestão já foram investidos mais de R$ 2,6 milhões para equipar cinco unidades novas e reequipar 48 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), unidades de creche e Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB). Ao todo estão sendo entregues para as unidades educacionais 8.265 itens, sendo só nesta etapa, 1.198 itens.

Leia mais...

Univag promove orientação sobre Graduações Tecnológicas semipresenciais

Publicado em Terça - 14 de Agosto de 2018 | por Assessoria

Leia mais...

IFMT lança processo seletivo para Formação para Graduados não Licenciados na modalidade à distância

Publicado em Quarta - 08 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ Assessoria

O Instituto Federal de Mato Grosso lançou o Processo Seletivo do Curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados na modalidade a distância, em rede, com ingresso no segundo semestre do ano letivo de 2018. Serão ofertadas 150 vagas, distribuídas nos seguintes Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB): Cáceres, Juara, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste e Sorriso.

Leia mais...
Estudantes (Arquivo/Agência Brasil)
Estudantes (Arquivo/Agência Brasil)

MEC divulga resultado da seleção do P-Fies

Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2018 | por Agência Brasil

O resultado do P-Fies, modalidade do Programa de Financiamento Estudantil, foi divulgado ontem (6) à noite pelo Ministério da Educação e está disponível na página do programa. O P-Fies atende estudantes com renda familiar entre três e cinco salários mínimos e tem o financiamento feito por bancos privados ou fundos constitucionais e de desenvolvimento.

Leia mais...

Novo modelo do Enem poderá ser apresentado este ano

Publicado em Segunda - 06 de Agosto de 2018 | por Agência Brasil

Um novo modelo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderá ser apresentado ainda este ano, segundo o ministro da Educação, Rossieli Soares. O modelo dependerá, no entanto, da aprovação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do ensino médio, atualmente em discussão no Conselho Nacional de Educação (CNE). O novo modelo, no entanto, deverá começar a ser aplicado apenas após 2020.

Um novo modelo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderá ser apresentado ainda este ano, segundo o ministro da Educação, Rossieli Soares.

Leia mais...

Aluna do curso de Direito do Univag faz inédita sustentação oral no TRT

Publicado em Sexta - 03 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ Assessoria

Leia mais...