Publicado em Quarta - 04 de Julho de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

Empresa doa mais de 100 livros para equipar biblioteca dos novos abrigos de passageiros

Leia mais...
Luiz Alves

Gestores municipais iniciam avaliação do Plano de Desenvolvimento Integrado da Capital

Publicado em Quarta - 04 de Julho de 2018 | por Redação TA c/ Ascom PJC-MT

Garantir o desenvolvimento ordenado da Capital pelos próximos cinco anos é uma tarefa que exige um constante acompanhamento e ao longo desta semana, os gestores municipais das 18 secretarias da Prefeitura de Cuiabá passarão por um intenso trabalho de avaliação. Com o apoio de uma consultoria especializada estabelecida por um professor da UFMT e com a supervisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o objetivo é garantir o abastecimento e monitoramento do sistema GPE. A ferramenta reúne - de maneira ordenada - todas as metas e respectivas ações de cada pasta, a fim de promover o crescimento da cidade de maneira responsável e adequada, em cumprimento ao Plano de Desenvolvimento Integrado (PDI).

Leia mais...

Resultado da primeira chamada do ProUni já está disponível

Publicado em Segunda - 02 de Julho de 2018 | por Agência Brasil

A lista dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2018 foi divulgada hoje (2) pelo Ministério da Educação e já está disponível na página do programa.

Leia mais...
Serão avaliadas por exemplo questões de infraestrutura e formação dos professores
Serão avaliadas por exemplo questões de infraestrutura e formação dos professores

MEC terá novo sistema de exames e passará a avaliar creche em 2019

Publicado em Quinta - 28 de Junho de 2018 | por Agência Brasil

A educação infantil será avaliada pela primeira vez no ano que vem pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Atualmente, as avaliações nacionais são aplicadas apenas a partir do ensino fundamental. Ao contrário das outras etapas, as crianças das creches e pré-escolas não terão que fazer nenhuma prova.

Leia mais...

Policiais "Anjos da Guarda", analisam o papel social do projeto

Publicado em Terça - 26 de Junho de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

Leia mais...

ProUni abre inscrições nesta terça-feira; estudantes podem consultar vagas

Publicado em Segunda - 25 de Junho de 2018 | por Agência Brasil

Ao todo serão oferecidas 174.289 vagas, sendo 68.884 bolsas integrais e 105.405 parciais em 1.460 instituições de ensino superior privadas. As vagas podem ser consultadas por curso, por instituição ou por município.

Leia mais...

Sintep Várzea Grande conquista pagamento de hora-atividade para interinos

Publicado em Domingo - 24 de Junho de 2018 | por Redação TA c/ Sintep-VG

Leia mais...

Pinheiro implanta primeira usina de energia solar em escolas municipais

Publicado em Quarta - 20 de Junho de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Francisval de Brito, localizada no bairro Coophamil - Regional Oeste de Cuiabá, será a primeira da rede municipal de ensino a receber placas fotovoltaicas. Esta semana, o secretário municipal de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos e a secretária-adjunta de Educação, Edilene de Souza Machado, receberam o representante da MT Energy, representante da TNR Solar do Brasil, Pedro Escandelari, para a assinatura do termo de doação e parceria.

Leia mais...

Unemat divulga concorrência, gabarito preliminar e caderno de provas

Publicado em Segunda - 11 de Junho de 2018 | por Redação TA c/ Unemat

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou nesta segunda-feira (11.06) a concorrência, o gabarito preliminar e o caderno de provas do Vestibular 2018/2, realizado no último domingo (10.06). Os candidatos que desejarem recorrer têm terça (12) e quarta-feira (13) para fazê-lo. O certame teve 16.645 candidatos inscritos, oriundos de 24 estados brasileiros mais o Distrito Federal. Os estados com maior número de inscritos foram Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Leia mais...

Lista de vagas do Sisu está disponível; inscrições começam nesta terça-feira

Publicado em Segunda - 11 de Junho de 2018 | por Agência Brasil

Os estudantes que querem concorrer a um lugar no ensino superior em instituições públicas podem consultar as vagas disponíveis no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). É possível fazer consultas por curso, por instituição de ensino e por município.

Leia mais...