Publicado em Segunda - 30 de Julho de 2018 | por Agência Brasil

Pré-selecionados do Fies têm até sexta-feira para completar inscrição

Leia mais...

Crianças do MST entregam manifesto ao Ministério da Educação

Publicado em Sexta - 27 de Julho de 2018 | por Brasil de Fato

Leia mais...

Volta às aulas está comprometida na rede estadual de MT

Publicado em Sexta - 27 de Julho de 2018 | por Redação TA c/ Sintep-MT

As complicações criadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para o uso dos repasses do PDDE (verba federal) somado ao atraso e parcelamento dos Plano de Desenvolvimento da Escola - PDE (verba estadual para manutenção), têm provocado caos na rotina escolar e comprometido o CNPJ dos Conselhos Deliberativos, e os CPF dos diretores/as.

Leia mais...
Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil

Defasagem entre idade e série é quatro vezes maior em escolas públicas

Publicado em Sexta - 27 de Julho de 2018 | por Agência Brasil

O número de alunos com idade acima do recomendado para a série de ensino na rede pública é quatro vezes maior em relação às escolas privadas no Brasil. As turmas das escolas públicas têm um maior número de alunos e passam menos tempo na escola em relação aos alunos da rede privada.

Leia mais...

Fies: hoje é o último dia para inscrições do segundo semestre

Publicado em Domingo - 22 de Julho de 2018 | por Agência Brasil

Pode concorrer às vagas do Fies quem fez uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e teve média igual ou superior a 450 pontos, além de nota maior que zero na redação. O Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições privadas que tenham avaliação positiva do Ministério da Educação.

Leia mais...

Prefeitura inicia inscrições de Curso Preparatório à distância para o Enem

Publicado em Quinta - 19 de Julho de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

A fim de preparar os jovens estudantes para o Enem e outros vestibulares, a Prefeitura de Cuiabá iniciou, nesta quinta-feira (19), o período de inscrições do processo de seleção para o preenchimento de vagas do Curso Preparatório Comunitário (CPC), ano letivo de 2018.

Leia mais...

Prefeito de Cuiabá anuncia investimentos na rede municipal de Ensino

Publicado em Segunda - 09 de Julho de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

O prefeito Emanuel Pinheiro participa nesta terça-feira (10), às 14 horas, no auditório Maestro China, da Secretaria Municipal de Educação, da terceira reunião gerencial da atual gestão de Alex Vieira Passos.

As reuniões de gerenciamento são realizadas periodicamente, com a participação de toda a equipe da SME.

Os investimentos, com recursos do Governo Federal e contrapartida do município, vão ampliar o número de vagas na rede municipal de Cuiabá, em mais de 3,8 mil novas vagas, somente com a construção de novas unidades, para atender as crianças de zero a cinco anos.

Leia mais...

Municípios de Mato Grosso estão na expectativa de receber recursos do transporte escolar

Publicado em Domingo - 08 de Julho de 2018 | por Redação TA c/ AMM-MT

O pagamento das parcelas de maio e junho do transporte escolar aos municípios será efetuado nos dias 11 e 13 de julho, respectivamente, de acordo com informações da Secretaria de Estado de Educação – Seduc. As prefeituras estão na expectativa da quitação das parcelas, considerando que o recurso é fundamental para garantir o transporte escolar dos alunos das redes estadual e municipal. Os prefeitos avaliam que o atraso no repasse prejudica a prestação de serviço e sobrecarrega financeiramente as prefeituras, que têm que fazer o atendimento aos alunos. Os municípios recebem, anualmente, 10 parcelas do transporte escolar, de março a dezembro.

Leia mais...

Empresa doa mais de 100 livros para equipar biblioteca dos novos abrigos de passageiros

Publicado em Quarta - 04 de Julho de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

Leia mais...

Gestores municipais iniciam avaliação do Plano de Desenvolvimento Integrado da Capital

Publicado em Quarta - 04 de Julho de 2018 | por Redação TA c/ Ascom PJC-MT

Garantir o desenvolvimento ordenado da Capital pelos próximos cinco anos é uma tarefa que exige um constante acompanhamento e ao longo desta semana, os gestores municipais das 18 secretarias da Prefeitura de Cuiabá passarão por um intenso trabalho de avaliação. Com o apoio de uma consultoria especializada estabelecida por um professor da UFMT e com a supervisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o objetivo é garantir o abastecimento e monitoramento do sistema GPE. A ferramenta reúne - de maneira ordenada - todas as metas e respectivas ações de cada pasta, a fim de promover o crescimento da cidade de maneira responsável e adequada, em cumprimento ao Plano de Desenvolvimento Integrado (PDI).

Leia mais...