Publicado em Sexta - 21 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA c/ MPE-MT

Gaeco deflagra operação “Boca Fechada” em combate ao tráfico em Mato Grosso

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, em diferentes localidades da Cidade, visando alvos estrategicamente investigados durante os trabalhos de apuração pelo Gaeco, tratando-se de pessoas altamente envolvidas com o tráfico de drogas

Leia mais...

Sete pessoas são presas em ações distintas de combate a criminalidade em Rondonópolis

Publicado em Sexta - 13 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ PJC-MT

Sete homens foram presos e um adolescente apreendido pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), durante diferentes ações deflagradas na região.

Leia mais...

MP deflagra ação em 10 estados contra comércio ilegal de lubrificante

Publicado em Sexta - 06 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ MPE-MT

Foi deflagrada nesta sexta-feira (6 de dezembro), a Operação Nacional Petrolato, ação do Ministério Público em 10 estados, coordenada pelo Ministério Público do Paraná e voltada a coibir ilegalidades no setor de logística reversa de óleo lubrificante usado e contaminado.

Leia mais...

Justiça decreta indisponibilidade de bens da prefeita Thelma de Oliveira

Publicado em Segunda - 25 de Novembro de 2019 | por Redação TA c/ MPE-MT

Após requerimento da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Chapada dos Guimarães (a 67km de Cuiabá), a 1ª Vara Cível da comarca decretou indisponibilidade dos bens da prefeita Thelma Pimentel Figueiredo de Oliveira e da empresa Concretar Construtora Ltda até o montante de R$ 102,9 mil.

Leia mais...
© Foto: AFP
© Foto: AFP

Ministro decreta prisão de juiz que tinha vida de luxo

Publicado em Domingo - 24 de Novembro de 2019 | por Agência Estado / Correio Braziliense

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Og Fernandes determinou a prisão preventiva do juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio, da 5ª Vara de Substituições da Comarca de Salvador, que se encontrava afastado de suas funções desde a última terça-feira, 19. O magistrado é um dos alvos da Operação Faroeste, que mira esquema de venda de sentenças em processos sobre grilagem de terras no oeste da Bahia.

A operação também levou ao afastamento do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Gesivaldo Nascimento Britto, e dos desembargadores José Olegário Monção Caldas, Maria da Graça Osório Pimentel Leal e Maria do Socorro Barreto Santiago, além da juíza de primeira instância Marivalda Almeida Moutinho.

Leia mais...

Toffoli nega pedido de Aras e mantém acesso a relatórios sigilosos

Publicado em Sábado - 16 de Novembro de 2019

O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, negou o pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, para revogar a entrega e o acesso de dados financeiros de 600 mil pessoas e empresas coletados pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), atual Unidade de Inteligência Financeira (UIF), nos últimos três anos.

Leia mais...

Foco da Operação 404 são sites piratas, e não consumidores

Publicado em Sexta - 01 de Novembro de 2019

Estimativa apresentada pelo Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça indica que até 20 milhões de lares acessam plataformas piratas para assistir, via internet, filmes, séries ou mesmo partidas de futebol. Boa parte dessas pessoas sequer sabe que se trata de um serviço ilegal

Leia mais...

Ministério Público denuncia motorista e isenta vítima indiciada por coautoria

Publicado em Quinta - 31 de Outubro de 2019 | por Redação TA c/ MPE-MT

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 28ª Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá, ofereceu nesta quinta-feira (31) denúncia contra Rafaela Screnci da Costa Ribeiro por crime de homicídio, na modalidade de dolo eventual (por duas vezes), e homicídio tentado. O MPMT promoveu o arquivamento do inquérito policial em relação a Hya Girotto Santos “por absoluta atipicidade de sua conduta” e requereu a comunicação a autoridade policial para baixa do indiciamento.

Os crimes aconteceram no dia 23 de dezembro de 2018, na Avenida Isaac Povoas, nas proximidades da Valey Pub.

Leia mais...

Liminar concedida ao MPMT determina regularização de farmácias

Publicado em Quarta - 30 de Outubro de 2019 | por Redação TA c/ MPE-MT

A Justiça estabeleceu o prazo de 90 dias para que o Município de Gaúcha do Norte (distante 594 Km de Cuiabá) adote uma série de providências para corrigir irregularidades verificadas nas unidades da Farmácia Básica e da Farmácia Hospitalar.

Leia mais...

Homem preso pela PM é reconhecido como autor de sete assaltos na região do CPA

Publicado em Segunda - 28 de Outubro de 2019 | por Redação TA c/ Secom-MT

Policiais da Companhia do CPA, em Cuiabá, unidade do 3º Batalhão, prenderam nesta segunda-feira (28.10) pela manhã, em flagrante delito, um homem suspeito de praticar um assalto ocorrido minutos antes, em uma loja de conveniência de um posto de combustível, na Avenida Rubens de Mendonça, na entrada do CPA I.

Leia mais...