Publicado em Quarta - 15 de Março de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Polícia Militar reforça policiamento externo dos presídios

Além de rondas ostensivas, desde as primeiras horas da manhã, viaturas das unidades do 1º Comando Regional da PM/MT, sediado em Cuiabá, ficam em pontos-bases em locais estratégicos, próximos de presídios como Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), Penitenciária Central do Estado (PCE) e Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto.

Leia mais...
Foto: 1ºCR/PMMT

Projetos de ressocialização encantam público na Caravana

Publicado em Quarta - 15 de Março de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Para o diretor da Penitenciária Major Eldo Sá Correia, em Rondonópolis, Ailton Ferreira, a participação na Caravana trouxe um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na unidade, proporcionando a divulgação dos projetos de humanização e de educação que envolvem aproximadamente 400 reeducandos. “Participar da Caravana da Transformação foi para nós um grande desafio e muito gratificante em poder mostrar nosso trabalho”.

Leia mais...

Reeducandos de Cáceres farão uniformes da rede municipal de educação

Publicado em Sexta - 10 de Março de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Leia mais...

Ano letivo começa em 45 unidades prisionais de Mato Grosso

Publicado em Terça - 07 de Março de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

No ano passado, 1.129 reeducandos do sistema penitenciário estadual participaram do Exame Nacional do Ensino Médio. De acordo com a coordenadora do Núcleo de Educação nas Prisões, Margaret Anderson, a intenção é manter essa trajetória crescente. “Quando começou a participação dos reeducandos no Enem, em 2012, eram apenas 468 inscritos”.

Leia mais...

Reeducandos e colaboradores do CRC arrecadam alimentos para desabrigados

Publicado em Sábado - 04 de Março de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Leia mais...

Conselho aprova aplicação de R$ 31,9 milhões na ampliação de vagas

Publicado em Sexta - 03 de Março de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

O conselho diretor do fundo penitenciário é formado por representantes da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT), Poder Judiciário, Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Casa Civil e Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

Leia mais...

Ausência de vagas impede cumprimento de medidas socioeducativas em Diamantino

Publicado em Segunda - 27 de Fevereiro de 2017 | por Redação TA c/ MP-MT

Leia mais...

Um terço dos presos no Brasil são provisórios, diz CNJ

Publicado em Sexta - 24 de Fevereiro de 2017 | por Redação TA c/ O ESTADÃO

O levantamento é uma espécie de base para a futura realização do censo penitenciário nacional, que o CNJ planeja executar com o apoio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, do Exército Nacional e da Pastoral Carcerária.

Leia mais...

Corregedoria visita presídio e constata boas condições da unidade

Publicado em Quarta - 22 de Fevereiro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

O Conselho da Comunidade de Sinop atua na captação de parcerias que possam se reverter em atividades laborais a quem está recluso. Um convênio está sendo finalizado com a Empresa Brasielira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Agrossilvipastoril) de Sinop para empregar seis reeducandos em serviços gerais. Além desse convênio, o Projeto Escola Limpa, iniciado em 2016 com trabalho voluntário dos presos na limpeza e realização de pequenos reparos nas unidades escolares, será fortalecido este ano.

Leia mais...