Publicado em Sexta - 21 de Dezembro de 2018

3 tendências de comportamento de consumo para 2019

Saiba quais fatores vão transformar o perfil do consumidor digital, segundo estudos.

2019 será marcado por diferentes nuances em nosso comportamento ao consumir, seja de cunho religioso, cultural, racial, ou simples conveniência. Mas, de fato, o que isso tem de tão importante para o jeito que eu ou você consumimos?

Leia mais...
Maria Augusta Ribeiro
Maria Augusta Ribeiro

Diretor secretário do CRECI/MT, Claudecir Contreira
Diretor secretário do CRECI/MT, Claudecir Contreira

É ilegal e imoral corretor sem CRECI nas construtoras e incorporadoras

Publicado em Sexta - 21 de Dezembro de 2018

As redes sociais veiculam as escâncaras notícia que preocupa os Corretores de Imóveis, sob o título: “Empregado de construtora pode vender imóvel sem registro no Creci, decide o STF”. A briga é antiga.

Há decisões favoráveis e contrárias às construtoras. O próprio judiciário não tem posição firmada. Na maioria das vezes, decide pelo melhor argumento. Aliás, é o que não nos falta, conforme afirma o presidente do COFECI – Conselho Federal dos Corretores de Imóveis, João Teodoro, onde mostra a Lei 6.530/78, em seu art. 3º, estabelece que “Compete ao Corretor de Imóveis exercer a intermediação na compra, venda, permuta e locação de imóveis, podendo, ainda, opinar quanto à comercialização imobiliária”.

Leia mais...

O Celeste Libertador não pode ser aprisionado

Publicado em Quinta - 13 de Dezembro de 2018

Quantos já alcançaram que um pensador libertário como Jesus não pode ficar aprisionado entre quatro paredes de um templo, por mais respeitável que seja, ou ter Sua mensagem reduzida por analistas que, por mais veneráveis que se apresentem, por vezes, confundem “germano com gênero humano”?


Leia mais...

A Hidrocefalia do Idoso tem cura?

Publicado em Quinta - 13 de Dezembro de 2018

Leia mais...

Cuiabá fecha parcerias com italianos

Publicado em Quinta - 13 de Dezembro de 2018

Tudo que está a nossa volta, todo o ambiente e todas as vozes a favor e contra o nosso querer, exerce influências incontroláveis sobre os nossos atos.

A vida nos foi oferecida gratuitamente, por isso temos que aproveitar cada segundo, preenchendo cada vazio com atos edificantes na forma de aprendizado e com muito entusiasmo apaixonadamente oferecidos pelas emoções que os relacionamentos nos edificam.

Leia mais...

Taxação e industrialização da produção

Publicado em Quinta - 13 de Dezembro de 2018

Mato Grosso adotou um modelo de desenvolvimento econômico centralizador de renda, que não beneficia a todos. Esse modelo baseado na produção agrícola primária voltada para a exportação, as chamadas commodities, gera alguns poucos grandes beneficiários e promove a desigualdade entre as pessoas e entre as regiões.

Essa distorção precisa ser equacionada. Não se trata de criminalizar as grandes fortunas, tampouco ignorar a contribuição do agronegócio para o desenvolvimento de Mato Grosso, porém, o Estado deve ser capaz de estimular e induzir um modelo de desenvolvimento com menos desigualdades e com mais emprego e renda para todos.

Leia mais...

A queima dos arquivos de Zumbi

Publicado em Quinta - 13 de Dezembro de 2018

Um dos episódios mais controversos da história do Brasil é imputado a Rui Barbosa, teria ocorrido entre os anos de 1892 e 1893, e refere-se a uma queima de documentos fiscais que estavam em poder das exatorias do Ministério da Fazenda, cujos conteúdos mantinham relações com os registros de negócios de tráfico e comercialização de pessoas escravizadas no Brasil.

Há quem diga que o episódio tinha por finalidade simplesmente destruir documentos de propriedade produzidos pela burguesia escravocrata, por exemplo os contratos de compra e venda de seres humanos escravizados, outros contratos e negócios tendo esses mesmos seres humanos como garantia, além de hipotecas e similares. Entre os defensores desta vertente está Francisco de Assis Barbosa, coautor do livro “Rui Barbosa e a queima de arquivos”, escrito em 1988.

Leia mais...

Teto Racional: 01 Salário Mínimo, por dia!

Publicado em Segunda - 03 de Dezembro de 2018

“Brasil, mostra a sua cara! Quero ver quem paga, pra gente ficar assim...”

Na quarta feira (07/11/18), o Senado Federal por 41 votos a favor, votou o reajuste salarial de 16,38%, para os 11 ministros do STF e para o Procurador Geral da República, elevando o teto constitucional de R$ 33,7 (trinta e três mil e setecentos reais) para R$39,2 (trinta e nove mil e duzentos reais). Se Cazuza ainda estivesse em nosso meio, talvez questionasse a respeito desta fatura, por intermédio de uma canção que entoou sua voz indagante, por três décadas. Pausa...

Leia mais...

Morte é utopia

Publicado em Segunda - 03 de Dezembro de 2018

Na história do Antigo Egito, com suas surpreendentes, para os estudiosos de hoje, construções piramidais, observamos muitos indícios da crença na Vida Eterna.

Em Brasília/DF, Brasil, o Templo da Boa Vontade (TBV), a Pirâmide das Almas Benditas, dos Espíritos Luminosos, é um avanço nessa direção. Um dos maiores diferenciais está em sua universalidade. Há milhares de anos, as pirâmides, digamos assim, com seu simbolismo de existência perene, eram privilégio destinado a poucos. Já a mensagem do TBV, com o Ecumenismo Total, abriga a Humanidade da Terra e do Céu da Terra. O culto à morte, característica do passado distante, deu lugar à dinâmica da vida em plenitude.

Leia mais...

A internet e os riscos de comprar imóvel sem o auxílio de um corretor de imoveis

Publicado em Segunda - 03 de Dezembro de 2018

À algum tempo tentamos nos adaptar aos inúmeros aparatos, "oportunidades ou facilidades" apresentadas pela internet e redes sociais. Nesse verdadeiro turbilhão de informações estão no centro das atenções o COMPRADOR, o VENDEDOR e o CORRETOR. Desses personagens que atuam na oferta e procura de produtos imobiliários indiscutivelmente o profissional corretor de imóveis está muito mais preparado a fazer filtros de busca e pesquisas de oportunidades realmente seguras, tanto do ponto de vista legal, bem como do comercial. Só que isso nem sempre é compreendido pelo comprador e pelo vendedor. Essa incompreensão se estende também a algumas poucas construtoras que pensam em ter menos custos financeiros nas transações imobiliárias evitando ou diminuindo os honorários pagos ao corretor ou a imobiliária.

Leia mais...