Notícias
GERAL Jiu-jítsu Rotam inaugura novo espaço e abre mais 50 vagas para meninos e meninas
O Batalhão Rotam, unidade do policiamento especializado da Polícia Militar, inaugurou na noite desta segunda-feira (18), em Cuiabá, o novo espaço do projeto social ‘Jiu-jítsu Rotam – Formando Cidadão’.
Na sede da unidade, no bairro Dom Aquino, onde há seis anos funciona o projeto, o novo tatame permitirá a ampliação do número de atletas atendidos de 100 para 150.
Os pais interessados em inscrever seus filhos ou praticar o esporte junto com eles já podem procurar o Batalhão Rotam, na Rua Major Gama, bairro Dom Aquino. Ou buscar informações pelo telefone: (65)98119-6430.
POLÍCIA Polícia Civil prende receptador e recupera 80% de objetos roubados de empresa em Várzea Grande
Grande parte dos objetos roubados de uma empresa em Várzea Grande, durante um assalto a mão armada ocorrido na sexta-feira (15.03), foram recuperados pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG), da Polícia Judiciária Civil, no final da tarde de segunda-feira (18).
Clodinei Sabastião Morais Rodrigues, 36, conhecido como “Baby”, foi flagrado em posse de cerca de 80% dos bens subtraídos do comércio e foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e associação criminosa.
Segundo as investigações da Derf-VG, o crime foi praticado por uma associação criminosa composta de 5 integrantes, que em poder de armas de fogo e mediante gravíssima ameaça subtraíram vários objetos da empresa “JR Equipamentos”, além da caminhonete Chevrolet S-10 do proprietário do estabelecimento.
POLÍCIA Adolescente leva simulacro para escola e PM é acionada
Policiais de Várzea Grande foram acionados pela direção da Escola Estadual Garcia Neto, no bairro Júlio Domingos de Campos, na manhã desta terça-feira (19.03), para verificar que um aluno estaria com um simulacro de arma de fogo na mochila.
EDUCAÇÃO Mais de 700 alunos da rede municipal de Cuiabá participam de projeto que incentiva a leitura
Cuiabá recebe a partir desta terça (19) até quinta-feira (21), na Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, o projeto 'Lê pra mim?' e a Prefeitura de Cuiabá está mobilizando as escolas para participarem do evento. O projeto, de caráter sócio cultural, é um incentivo à leitura de livros infantis brasileiros, onde artistas e personalidades locais leem livros para crianças.
POLÍCIA Criminoso com várias passagens tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Cuiabá
Um criminoso considerado de alta periculosidade teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, na noite de segunda-feira (18.03), em ação realizada pelos policiais da Gerência Estadual de Polinter, em Cuiabá. Considerado foragido da Justiça, Reinaldo Alves Pereira, 48, estava com duas ordens de prisão em aberto por envolvimento em diferentes crimes.
O suspeito possui extensa ficha criminal com passagens por crimes de homicídio, furto, roubos e Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em decorrência de delito contra criança e adolescente. Contra o acusado, também há o registro de diversos boletins de ocorrência, pelos quais ele deve responder em inquérito policial.
POLÍTICA Reforma da Previdência criará confiança que o país precisa, diz Mourão
O presidente em exercício, Hamilton Mourão, voltou a defender, hoje (19), a reforma da Previdência, afirmando que a medida é o primeiro passo para o Brasil sair da crise e combater o baixo crescimento econômico e a deterioração das contas públicas.
POLÍTICA Reforma da Previdência é o fim da seguridade, dizem debatedores na CDH
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 6/2019), que dispõe sobre a reforma da Previdência, foi duramente criticada por servidores da Educação que participaram de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), nesta terça-feira (19).
POLÍCIA Polinter prende homens acusados de roubos, estupro e homicídio
Dois foragidos da Justiça com mandados de prisão em sistemas de segurança foram presos na segunda-feira (18.03), por policiais civis da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (GEPOL), em Cuiabá. Um é contumaz na prática de crimes patrimonial e outro responde por crimes de homicídio e estupro.